Em 02/09/2017 às 06 h11

Itaboraí x Goytacaz: responsabilidade é toda da Águia na semi da Corcovado

ADI precisa do empate para seguir adiante; Alvianil, por sua vez, joga sem peso


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Valendo vaga na decisão da Taça Corcovado - segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca -, Itaboraí e Goytacaz se enfrentam na tarde deste sábado (2), a partir de 15h, no Estádio Alziro de Almeida, na cidade de Itaboraí. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real da semifinal que tem pesos bem diferentes para os dois lados envolvidos na disputa.

image

A ADI, se quiser manter vivo o sonho do acesso, precisa eliminar o rival e caminhar para o título do turno. Do contrário, encerra o calendário e só volta a campo em 2018, novamente na Segundona. Para avançar à decisão da Taça Corcovado, o Azulão precisa somente do empate atuando em casa. Por ter liderado o Grupo A, a equipe comandada por Chiquinho Lima conquistou os dois benefícios.

Já o time de Campos entra em ação de maneira bem mais leve. Como já foi campeão da Taça Santos Dumont, o Goyta já está assegurado na semifinal geral da Série B1, que é o duelo único valendo o acesso, no dia 16 de setembro. O adversário está até definido: será o eterno rival local, Americano. As finais do segundo turno em nada interferem na vida do Alvianil, que busca apenas manter o ritmo de jogo.

"Questão de sobrevivência"

Treinador responsável por transformar o Itaboraí de um time de meio de tabela à postulante ao acesso, Chiquinho Lima reconhece o peso que o confronto contra o Goytacaz possui. Vale a "sobrevivência" na temporada, como o próprio afirma ao lembrar do último encontro entre as equipes, vencido pelo Azulão, por 3 a 1.

- Temos que ser uma equipe mais equilibrada, mais consistente, com um nível de concentração maior do que tivemos na vitória sobre eles, porque é questão de sobrevivência. A gente tem que passar pelo Goytacaz para fazer por merecer uma final. Os jogadores estão cientes dessa responsabilidade - avisou.

No Goytacaz, a desobrigação pelo título não quer dizer que o nível de competitividade estará comprometido. Desde que foi campeão da Taça Santos Dumont e garantiu vaga na semifinal geral, o time da Rua do Gás se manteve com boas atuações, conseguindo a vaga na etapa decisiva da Taça Corcovado na rodada final da fase de grupos. A semifinal e uma possível decisão também são oportunidades de manter o ritmo acelerado até o confronto de vida ou morte contra o Americano.

Vale lembrar que Itaboraí e Goytacaz se enfrentaram recentemente, pela etapa classificatória da Taça Corcovado. Foi no dia 19 de agosto, com a ADI levando a melhor: 3 a 1 no mesmo Alzirão que receberá a semifinal. Na ocasião, Junior Pagode e Léo Franco (duas vezes) anotaram para a Águia, com Leandro Cruz descontando no fim para o Goyta.

A partida
Itaboraí x Goytacaz - Carioca Série B1, Taça Corcovado, semifinal - 02/09/2017 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Smith Silveira

Itaboraí: Julio; Raphael Neuhaus, Fabão e Rodrigão; Rafael Andrade, Junior Pagode, Peterson, Léo Franco e Valdinei; Bruno Santos e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Edson, Mário Pierre e Almir; Jefinho, Cleiton, Gabriel Galhardo e Leandro Cruz; Luan e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.

Tags: Goytacaz, Itaboraí, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por