Em 02/09/2017 às 16 h59

Itaboraí se impõe sobre o Goyta e avança na batida de Léo Franco e Edu

Águia vai encarar o America na decisão; definição do mando sai na segunda (4)


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Gabriel Farias (FutRio)

Casa cheia, vantagem do empate, adversário já garantido na etapa final da Série B1. Tudo conspirava a favor do Itaboraí, que completou o panorama positivo com atuação firme, segura, sem dar chances para o azar. No fim das contas, vitória por 2 a 1 sobre o Goytacaz na semifinal da Taça Corcovado, no Alzirão, realizada neste sábado (2). Léo Franco e Edu anotaram os gols do triunfo. Justamente os dois pilares da arrancada iniciada na metade final da competição. Mário Pierre descontou para os campistas.

image

O voo da Águia segue o rumo ao acesso. Para seguir sonhando, é preciso encarar o próximo obstáculo, que será o America. A decisão do segundo turno da Série B1 acontece no próximo sábado, dia 9, ainda sem local definido. Sorteio na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), na segunda-feira (4), apontará o mando de campo. Ao contrário da semifinal, não haverá vantagem do empate para nenhum dos lados. Em caso de igualdade, a definição do vencedor será nos pênaltis.

Léo Franco "gasta a bola" em atuação de gala no primeiro tempo 

A etapa inicial começou agitada no Alzirão, em ritmo acelerado. O Itaboraí ia na batida do maestro Léo Franco. Pela direita, na esquerda, no meio... o camisa 26 dava um show particular para os 900 torcedores presentes. Em chute cruzado, levou perigo pela primeira vez. Depois, numa falta cruzada, que tomou a direção do gol, Paulo Henrique se recuperou a tempo e fez a defesa.

O Goyta precisava da vitória, mas fazia um jogo mais cauteloso. Mesmo assim, levava perigo constante. Rodriguinho era o motor alvianil, com traços e dribles endiabrados. A zaga da Águia se virava do jeito que dava. Em trama interessante pelo centro, a defesa da ADI acabou servindo Luan sem querer. O camisa 9 limpou Julio e mandou paras as redes. Só que o árbitro Mauricio Machado Coelho Junior anulou o tento, gerando protestos.

image

Recuperado do susto, o Itaboraí conseguiu abrir a contagem aos 24. A jogada iniciada pela esquerda, com toques rápidos, encontrou Léo Franco pelo centro. Com liberdade, o grisalho da Águia ajeitou a bola e arrematou de fora da área. Certeiro. Preciso. Categórico. Bola teleguiada que colocou 1 a 0 no placar. O Goyta sentiu o golpe e pouco ameaçou a partir daí. Uma jogada individual maravilhosa de Rodriguinho até saiu da cartola, mas a finalização foi completamente sem direção. 

Edu assume protagonismo na etapa final 

Depois do intervalo foi a vez de Edu assumir o papel de ator principal. Em arrancada logo aos cinco minutos, o centroavante ficou de frente para Paulo Henrique. A finalização, no entanto, foi em cima do goleiro, que espalmou. Só que o artilheiro queria algo mais espetacular. Na base do talento individual, ele foi deixando os marcadores para trás. Como se fosse fácil, limpou os zagueiros pela esquerda, invadiu a área e tocou por cima do arqueiro rival aos 12 minutos: 2 a 0.

Precisando de três gols para reverter a situação, o Goytacaz não se entregou. Mas também não se aproximou em nenhum momemto de uma possível reação. Almir, em batida cruzada, assustou Julio. Crispin repondeu em jogada individual, que tirou tinta da trave esquerda após chute forte. Após a parada técnica, Paulo Henrique promoveu as entradas de Lorran e Jonathan. Nada que ameaçasse a soberania dos donos da casa, que baixaram a intensidade com a boa vantagem no placar.

Na reta final o Goytacaz conseguiu descontar o placar com Mário Pierre. De cabeça, ele fez aos 41 minutos. O Alvianil ainda apertou na luta pelo empate, mas o Itaboraí manteve a dianteira e fez a festa.

image

A partida
Itaboraí 2x1 Goytacaz - Carioca Série B1, Taça Corcovado, semifinal - 02/09/2017 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Smith Silveira

Itaboraí: Julio; Raphael Neuhaus, Fabão (Rafael Andrade, 38'/2ºT) e Rodrigão; Crispin, Junior Pagode (Neves, 33'/2ºT), Peterson, Léo Franco e Valdinei; Bruno Santos (William Chrispim, 28'/2ºT) e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Edson, Cleiton e Lucas Tavares (Jonathan, 25'/2ºT); Gabriel (Mário Pierre, 38'/2ºT), Gabriel Galhardo e Almir; Luan, Luquinha (Lorran, 25'/2ºT) e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelos: Fabão e Edu (ADI); Luan (GOY)

Gols: Léo Franco, 24'/1ºT (1-0); Edu, 12'/2ºT (2-0); Mário Pierre, 41'/2ºT (2-1)

Público: 800 pagantes (900 presentes)
Renda: R$ 10.000,00

Tags: Itaboraí, Goytacaz

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por