Em 02/09/2017 às 17 h40

Itaboraí e America vão decidir a Taça Corcovado buscando título inédito

Vencedor vai enfrentar o Audax, em Moça Bonita, valendo acesso para a Série A


Autor: Redação FutRio / Fotos: Juliana Oliveira (AFC) e Gabriel Farias (FutRio)

A Taça Corcovado 2017 já conhece os seus finalistas. America e Itaboraí venceram seus compromissos nas semifinais e vão decidir o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca no próximo sábado (9), ainda sem local confirmado - será realizado um sorteio na próxima segunda-feira (4) para definir quem terá direito ao mando de campo. Qualquer campeão será inédito. Não há vantagem para nenhum dos lados: o regulamento prevê disputa por pênaltis em caso de empate.

Jogando em casa, o Itaboraí derrotou o Goytacaz - campeão da Taça Corcovado - por 2 a 1, gols de Léo Franco e Edu, com Mário Pierre descontando para os visitantes. Por sua vez, o America bateu o Artsul - que tinha a vantagem do empate - por 2 a 0 em pleno Nivaldo Pereira, em Austin, na Baixada Fluminense, e com isso garantiu o passaporte para a decisão.

O vencedor, além de garantir o título do returno, vai enfrentar o Audax na semifinal geral, que na prática é o jogo que define o acesso. Neste caso, por ter melhor campanha, o time meritiense terá o direito de jogar em Moça Bonita, além de possuir a vantagem de jogar por um empate.

CARIOCA SÉRIE B1 2017

Final da Taça Corcovado (2º turno) - 09/09
Itaboraí x America (Local a ser definido por sorteio)

Semifinais gerais - Jogo único - 16/09
Audax* (melhor campanha) x America ou Itaboraí (campeão do segundo turno)
Americano* (segunda melhor campanha) x Goytacaz (campeão do primeiro turno)

*Jogam em casa e com a vantagem do empate.

Obs: Os vencedores das semifinais gerais se garantem na Série A do Campeonato Carioca em 2018 e decidem o título da Série B1.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por