Em 02/09/2017 às 19 h34

Do "fundo do poço" à final: Itaboraí cresce e muda a feição de olho na Série A

Azulão avançou à decisão da Taça Corcovado ao derrotar o Goytacaz por 2 a 1


Autor: Gabriel Farias / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

A má campanha no primeiro turno da Segundona Estadual dava a entender que o Itaboraí passaria por 2017 sem apresentar motivos para levar boas recordações. Só que a rota mudou, a Águia alçou voo e, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Goytacaz, neste sábado (2), se colocou a dois jogos do tão sonhado acesso à elite do Campeonato Carioca. Para alcançar vaga na Série A, será preciso vencer o America na decisão da Taça Corcovado e depois bater o Audax na semifinal geral.

Na saída de campo após o triunfo sobre o time campista, Edu, como sempre, foi um dos mais ovacionados. Junto do meia Léo Franco, foi o grande nome da partida, marcando um golaço, o segundo, que praticamente determinou o avanço à finalíssima. Nas palavras do camisa 9, a ADI deixou o fundo do poço rumo à glória.

- Felicidade demais. A gente vem numa crescente na competição, onde o Itaboraí saiu do fundo do poço e hoje somos finalistas no segundo turno. Fui feliz num lance individual que eu treino muito, de sair da área, arrastar para dentro e deu tudo certo: corte, arrancada e finalização - declarou Edu, que agradeceu aos torcedores, que lotaram o Alzirão (900 presentes: lotação máxima).

- Em relação à torcida, só agradeço à Ira Jovem, à Legião, aos familiares, aos torcedores locais da cidade... sair do jogo da forma que eu saí, envolve muita gratidão. É ver que todo dia que você rala, quando está na concentração, por causa desses 90 minutos, e depois sair ovacionado, é a melhor resposta para a gente. Não tem dinheiro que pague isso.

Itaboraí e America medem forças na decisão da Taça Corcovado no próximo sábado (9). Resta saber onde acontecerá o duelo. Sorteio na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), às 13h30 de segunda (4), apontará quem terá o mando. Vale ressaltar que, na final, não há vantagem de empate para nenhum dos lados. Em caso de igualdade após os 90 minutos, a definição virá das cobranças de pênaltis.

Tags: Itaboraí, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por