Em 03/09/2017 às 10 h22

Ansiedade pela Libertadores não tira foco do Botafogo por vaga no G-6

Clube vem aproveitando período sem jogos para aprofundar treinamentos


Autor: Redação FutRio / Fotos: Satiro Sodré (SSPress/BFR)

Dia 13 de setembro. Essa é a data que não sai da cabeça dos torcedores alvinegros. Será nela que o Botafogo começará a definir uma vaga na semifinal da Libertadores, diante do Grêmio (RS), no Nilton Santos. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos com antecedência, mas, antes, é existe um obstáculo no meio do caminho: o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 10.

É consenso no Botafogo que a Libertadores é o projeto principal da temporada, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil. Só que uma boa campanha no Brasileirão pode ser a chave para disputar a competição continental novamente em 2018, caso o título inédito não venha. E é pensando nisso que o zagueiro Igor Rabello ressalta a importância do clássico diante dos rubro-negros.

- Todo mundo está esperando esse jogo (contra o Grêmio), rola uma ansiedade, mas antes temos o Flamengo pelo Brasileiro e vamos focar. É um clássico para entrarmos de vez no G-6. O objetivo é chegar na final da Libertadores, é o maior, mas também queremos chegar na parte de cima no Campeonato Brasileiro - avisa o General.

Aproveitando o período sem jogos oficiais para equilibrar descanso e treinamento, o Botafogo realizou jogo-treino contra o Boavista, no último sábado (2), e venceu por 2 a 0. Cerca de mil torcedores compareceram ao Estádio Nilton Santos em nova edição da ação de marketing "Fogão me chama". O volante Airton, que se recupera de lesão, foi o responsável por atender os alvinegros presentes. Ele ressaltou a importância desse laço forte que vem se formando entre campo e arquibancada.

-  Fico muito feliz em participar de um evento como esse, é sempre bom receber o carinho da torcida. Tivemos um jogo-treino hoje, aproveitando essa parada, e foi muito bom estar junto com o nosso torcedor. Teremos um jogo importante pela Libertadores, espero que lotem o Estádio e nos empurre cada vez mais para conseguirmos essa classificação.

Antes de mais um "jogo do ano" pela Libertadores, o Botafogo encara o Flamengo, no dia 10, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

image

Tags: Botafogo, Libertadores, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por