Em 04/09/2017 às 09 h09

Após dolorosa saída na Série D, Carioca será prioridade da Lusa em 2018

Vice de futebol Marcelo Barros promete tratar o Estadual como "Copa do Mundo"


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (AAP)

A temporada da Portuguesa acabou há um mês, quando a equipe acabou eliminada da Copa Rio. Porém, a dor maior da Lusa foi ser eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que era a grande prioridade e para qual o time lusitano não conseguiu vaga para o ano que vem. Por isso, apesar de pensar já na próxima temporada, a Lusa ainda amarga a queda prematura para a URT (MG), ainda na primeira fase eliminatória.

Já com os olhos voltados para 2018, o vice-presidente de futebol da Lusa, Marcelo Barros, admitiu que ser eliminado da competição nacional foi um golpe duro para a temporada rubro-verde e que isso fará diferença na temporada que vem por aí.
 
– Fizemos de tudo pra subir de divisão no Brasileiro. Fizemos uma grande primeira fase, mas na segunda, infelizmente, fomos prejudicados. O jogo de ida, onde o árbitro marcou um pênalti de maneira errada, foi determinante pra nossa eliminação. Mas não faltou nada por parte da diretoria para conseguir nosso objetivo, montamos um grupo com jogadores de ponta e com uma excelente comissão técnica. O golpe da eliminação foi muito duro, estávamos muito confiantes. Na Copa Rio, não conseguimos desempenhar o mesmo papel que estávamos apresentando – lamentou, em entrevista exclusiva ao FutRio.net.
 
Tendo apenas competições estaduais a disputar em 2018 - Campeonato Carioca e Copa Rio -, Marcelo Barros não escondeu que o Estadual será a prioridade da Portuguesa, a ponto de dar tratamento de Copa do Mundo.
 
– O Campeonato Carioca é nossa Copa do Mundo. Vamos tentar ser protagonista da competição junto dos grandes. Mas sabemos das dificuldades dos clubes de médio porte e estamos tentando ser bastante criativos no mercado. Mas por tudo que vem acontecendo nos últimos anos, a tendência é que as pessoas procurem a Portuguesa, pois estamos buscando fazer sempre o melhor. Estamos crescendo e evoluindo cada vez mais – ressaltou.

Confira outros trechos da entrevista exclusiva com Marcelo Barros:
 
O quanto a situação financeira do clube pode influenciar o planejamento? 
– O nosso objetivo é sempre ser protagonista nos campeonatos que disputamos. Graças a Deus, estamos sempre brigando na parte de cima, é preciso sempre pensar em conquistas. Na vida, tem sempre que pensar em recomeçar, vislumbrar novos projetos. Estamos colocando a casa em ordem, pagando dividas da administração anterior, e fazendo um trabalho descente, que orgulhe nosso torcedor.
 
Já existe um mapeamento para montar o elenco para 2018?
– Nosso grupo era muito qualificado, principalmente no Campeonato Brasileiro. Mas aquele jogo de Minas pôs tudo a perder. Já estamos nos movimentando para reforçar mais ainda a equipe e sermos protagonistas no Campeonato Carioca. Ainda pretendo conversar com o Rodrigo Caetano para ver se é possível conseguir alguns jogadores emprestados do Flamengo, que é nosso parceiro.

E quanto à comissão técnica? A atual irá permanecer?
– Ainda não decidimos a questão da comissão técnica, estamos conversando sobre isso. Vamos deixar as coisas acontecerem. Vamos nos apresentar para os treinamentos daqui a mais ou menos um mês e já devemos ter isso em mente.

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por