Em 04/09/2017 às 15 h05

Recordar é viver: há 48 anos, Portuguesa vencia Real Madrid na Espanha

Zebra desfilou e Lusa carimbou faixa de campeão nacional dos merengues


Autor: Caio Figueroa / Fotos: Divulgação (AAP)

Há 48 anos, no dia 4 de setembro de 1969, a Portuguesa conseguia o maior feito da sua história quase centenária. Naquele dia, a Zebra, mascote da Lusa, se vestiu de verde e vermelho e invadiu o Santiago Bernabéu, na Espanha. A modesta equipe do subúrbio carioca venceu o gigante Real Madrid pelo placar de 2 a 1.

O jogo aconteceu a convite do time espanhol, que provavelmente esperava encontrar uma equipe frágil para celebração da entrega de faixas pelo título espanhol da temporada. Alheio às expectativas rivais, a Portuguesa frustrou os 50 mil torcedores do Real que acompanharam a partida.

O baque veio logo no começo. O time formado por Bruno; Choquinho, Jerry, Beto e Zeca; Carlos Pedro e Nei; Jorginho, Miguel, Jurandir e Escurinho abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e só sofreu o gol de honra dos mandantes na etapa final. 

Nas redes sociais, a Portuguesa faz nesta segunda-feira (4) uma espécie de "túnel do tempo" com uma retrospectiva bem-humorada da maior vitória da história da Lusa da Ilha do Governador.


image

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por