Em 04/09/2017 às 19 h50

Entre gols e passes, Léo Franco "gasta a bola" e se torna maestro do Itaboraí

Camisa 16 é um dos símbolos da arrancada do Azulão na Série B1


Autor: Gabriel Farias / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Assim como toda equipe do Itaboraí, Léo Franco foi um no primeiro turno e outro completamente diferente na segunda metade da Série B1 do Campeonato Carioca. Junto com a boa fase coletiva, vieram as grandes exibições individuais do camisa 16, que pela maestria apresentada, poderia muito bem estar envergando o manto de número 10.

Ao todo são quatro gols marcados, assistências corriqueiras e uma precisão que chama atenção na bola parada. Desconhecido até então no futebol do Rio de Janeiro, Léo Franco apresentou suas credenciais em grande estilo: frieza, classe e poder de decisão. E ao que tudo indica, ainda tem mais lenha para queimar. A próxima oportunidade será na final da Taça Corcovado, contra o America.

VEJA TAMBÉM:
Arrancada da ADI é embalada pelo rap "Legião Azul", feito pelo goleiro Serjão
Por decisão dos clubes, final da Taça Corcovado será no Elcyr Resende
Chiquinho Lima destaca leveza do Itaboraí após período de cobrança forte
Do "fundo do poço" à final: Itaboraí cresce e muda a feição de olho na Série A


- Feliz pelo gol (contra o Goyta, na semifinal) e mais feliz pelo desempenho que a equipe tem apresentado nos jogos. Sempre joguei dessa forma, mais centralizado. Com a chegada do Chiquinho (Lima, treinador), comecei a fazer um pouco a beirada do campo, mas não deixando a flutuação atrás dos atacantes, aproveitando uma eventual escorada, ou até mesmo finalizando de fora da área. Graças a Deus as oportunidades vêm aparecendo e eu tenho aproveitado - analisou.

Projetando a decisão do segundo turno, que pode colocar o Itaboraí no jogo do acesso diante do Audax, Léo Franco fez questão de recordar o duelo contra o America ainda na Taça Santos Dumont. Na ocasião, vitória rubra por 2 a 0, que deixou ensinamentos importantes, conforme lembra o meia.

- Vai ser mais um jogo difícil. A gente teve a experiência de jogar contra eles lá no primeiro turno e vimos a força que tem o America. A gente foi galgando degrau por degrau e estamos próximos do nosso objetivo. Não ganhamos nada ainda e precisamos passar pelo America. E ainda tem a outra final na sequência da competição - alertou.

Itaboraí e Americano decidem o título da Taça Corcovado no próximo sábado (9), às 15h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Quem vencer avança para o jogo do acesso contra o Audax, no dia 16. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis.

Tags: Léo Franco, Itaboraí, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por