Em 05/09/2017 às 20 h56

Estreando em coletivas, Marcelo comenta primeiro ano no profissional

Joel Carli e Emerson Silva foram colocados como referência pelo jovem defensor


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

Com as constantes lesões no setor defensivo do Botafogo, o jovem Marcelo ganhou muito espaço no início da temporada e pode reaperecer na equipe titular nos próximos jogos, já que o argentino Joel Carli se recupera de lesão. O próprio zagueiro estrangeiro é tratado como referência por Marcelo, que também elogiou outro atleta não tão querido assim pela torcida.

- Quando subi ano passado me inspirei muito no Carli. Dentro de campo ele impõe respeito, os árbitros respeitam. Me espelho muito nele e no Emerson Silva. São excelentes zagueiros. Quando subi a expectativa era de jogar pelo menos o Carioca, mas com a lesão do Carli surgiu a oportunidade. Fiquei até surpreso quando fiz minha estreia, contra o Nova Iguaçu. Meu primeiro ano como profissional e poder disputar uma Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasiliro é muito especial para quem está começando - celebrou.

Apesar de estar entre os profissionais desde o início da temporada, Marcelo ainda não havia concedido uma entrevista coletiva. Demonstrando certa timidez, ele preferiu brincar com a situação.

- Se eu colocar meu coração próximo do microfone vocês conseguem escutar daí. Está acelerado. Prefiro marcar os caras a dar entrevista aqui. Fica mais fácil - disse em tom descontraído.

Por fim, Marcelo falou sobre o próximo desafio do Botafogo: o Flamengo, no domingo (10), dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que a Rádio FutRio transmite às 19h. O defensor despistou sobre a chance de Jair Ventura poupar alguns considerados titulares por conta da partida da próxima semana pela Libertadores.

- Se o Jair vai poupar ou não eu não sei, mas quem entrar vai substituir à altura e acredito que todos os jogadores estão preparados para enfrentar o Flamengo. No primeiro jogo pela Copa do Brasil nem tanto, mas no segundo jogo fomos superiores ao Flamengo. Mataram a partida numa jogada individual. Temos que manter a mesma pegada e impor algo a mais para vencê-los - finalizou.

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por