Em 10/09/2017 às 08 h10

Botafogo x Flamengo: reencontro após embate na semi da Copa Brasil

Com a cabeça em competições paralelas, equipes buscam consolidação no G-6


Autor: Redação FutRio / Fotos: Arte FutRio, Vitor Silva (SSPRess) e Gilvan de Souza (Fla Imagem)

O Estádio Nilton Santos recebe neste domingo (10) mais um clássico entre Botafogo e Flamengo na temporada. Será o sexto encontro das equipes em 2017 - o terceiro na casa alvinegra. Pelo lado do Glorioso, a tentativa é de evitar uma espécie de clima de revanche após as semifinais da Copa do Brasil, em que o Rubro-Negro eliminou a equipe da competição.

Vivo no certame, o Fla tenta voltar as atenções ao Brasileirão depois de receber o Cruzeiro (MG), no meio de semana pela competição. Já o Bota, também não tem o pensamento apenas no certame nacional, já que na sequência enfrenta o Grêmio (RS), pela Libertadores. O clássico pelo Brasileirão começa às 19h, no Nilton Santos, e a Rádio FutRio transmite ao vivo a partida.

Botafogo com força máxima - dentro do possível - para receber o Fla

O técnico Jair Ventura quer dar ritmo de jogo ao elenco do Botafogo antes da partida contra o Grêmio, afinal a equipe ficou praticamente duas semanas apenas treinando no campo anexo do Nilton Santos. Desta forma, o comandante alvinegro vai com o que tem de melhor - dentro do possível. Carli, João Paulo e Rodrigo Lindoso, lesionados, estão vetados da partida e estão sendo preparados para o duelo contra o Tricolor Gaúcho.

No miolo de zaga, Marcelo será o substituto de Joel Carli - com uma lesão de grau um na coxa direita. No meio, o experiente Dudu Cearense será o volante da equipe e o chileno Léo Valência o substituto na criação das jogadas do Botafogo. Na lateral-esquerda, apesar da suspensão, Victor Luís começa jogando e reencontra Berrío - personagem do jogo da Copa do Brasil.

image

Diego Alves volta à meta rubro-negra e tenta mostrar segurança na posição

O confronto com o Cruzeiro (MG), na última quinta (7), ainda repercute no Fla, principalmente por conta da atuação do jovem Thiago, que falhou no gol da equipe mineira. Com a fase ruim de Alex Muralha, o foco fica nas balizas rubro-negra. Podendo jogar no Brasileirão, Diego Alves volta à condição de titular tentando passar confiança e segurança no setor muito criticado no últimos dias.

Nas demais posições, o técnico Reinaldo Ruera, que naturalmente fechou a última atividade no Ninho do Urubu, neste sábado (9), mandará a campo o que o Flamengo tem de melhor neste momento, com reforços de Everton Ribeiro, Geuvânio e Rhodolfo - todos de fora na Copa do Brasil por não estarem inscritos no certame de mata-mata.

image

A partida
Botafogo x Flamengo - Brasileirão, 23ª rodada - 10/09/2017, às 19h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Bruno Silva e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Rhodolfo e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío, Éverton e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por