Em 10/09/2017 às 10 h02

Nas redes sociais, Itaboraí cutuca America após vice na Taça Corcovado

Clube emitiu mensagem de parabéns a atletas: "Campeões de fato e sem apito"


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Aceitar a perda do título da Taça Corcovado para o America, depois de três pênaltis marcados contra si, neste sábado (9), parece algo difícil de acontecer no Itaboraí. Jogadores e dirigentes deixaram o gramado inconformados e discutindo asperamente com a arbitragem e funcionários da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), após o malogro em Bacaxá, na derrota por 8 a 7 nos pênaltis, depois de 2 a 2 no tempo normal. O motivo são os dois últimos pênaltis a favor do America, de Raphael Neuhaus e Rafael Andrade.

Se os jogadores reclamaram bastante junto ao árbitro João Batista de Arruda de toque no joelho (e não na mão esquerda) de Neuhaus, além de simulação de Philip no lance envolvendo Rafael, o clube foi mais além. Através das redes sociais, deu uma alfinetada no America e deu os parabéns aos jogadores da Águia, qualificados como "campeões de fato".

A curta mensagem foi postada logo após o jogo na página do clube no Facebook, com uma foto em que se lia a frase "É campeão!", seguida de uma mensagem: "Ao campeão de fato, no campo e sem o apito! Parabéns, guerreiros! Parabéns à cidade de Itaboraí pelo apoio sempre!".

Quando a bola parou de rolar, foram poucos os jogadores que quiseram se pronunciar. O zagueiro Raphael Neuhaus foi um dos poucos a falar e chamou de "roubo" a marcação dos penais que decidiram a partida, os dois últimos já nos minutos finais da decisão.

Tags: Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por