Em 10/09/2017 às 14 h07

Valdinei diz que peso da camisa fez a diferença nas decisões do árbitro

Final da Taça Corcovado contou com dois pênaltis polêmicos na reta final


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

O lateral-esquerdo Valdinei foi mais a um a se posicionar contra a arbitragem de João Batista de Arruda, responsável por conduzir a final da Taça Corcovado entre Itaboraí e America, no último sábado (9). O juiz assinalou quatro pênaltis no tempo normal (três para os americanos e um para a ADI). Dos três apontados para o Mecão, dois foram após os 40 minutos do segundo tempo e geraram muitas reclamações.

Valdinei acredita que o peso da camisa fez a diferença nas decisões de João Batista de Arruda. Apesar de não ver muita diferença entre America e Itaboraí, o lateral disse ter visto favorecimento ao adversário. No fim das contas, empate por 2 a 2 no tempo normal e triunfo americano nas penalidades, por 8 a 7. E um gosto amargo para o Azulão.

VEJA TAMBÉM:
Neuhaus não poupa críticas à arbitragem após derrota: "Foi um roubo"
Nas redes sociais, Itaboraí cutuca America após vice na Taça Corcovado
Cenas de violência marcam a polêmica decisão da Taça Corcovado em Bacaxá


- Primeiramente acho que futebol não se resume entre os 11 ali. No começo eu falei que se decidia ali nas quatro linhas, mas na minha visão, uma pessoa interferiu. Não acho justo falar de arbitragem, mas é complicado. Eu tenho 27 anos e numa final de campeonato o juiz dar quatro pênaltis... aí entra o peso da camisa, que era pouca diferença, mas fez diferença - disse Valdinei, que parabenizou os companheiros de time pela luta.

- Nosso time está de parabéns, mesmo com um a menos, numa expulsão que não achei justa. Mesmo assim lutamos até o final e buscamos. Agora é rever o que fizemos e erguer a cabeça porque não pode desistir também. O Itaboraí é grande e vai ser ainda mais.

Sem mais compromissos na atual temporada, o Itaboraí pensa em 2018, quando vai disputar a Segundona Estadual pela terceira vez consecutiva.

Tags: Itaboraí, Carioca Série B1, Valdinei

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por