Em 10/09/2017 às 17 h11

De virada, 7 de Abril vence Itaboraí Profute, no Louzadão, por 2 a 1

Equipe segue firme na briga pela liderança no Grupo A da Série C


Autor: Gabriel Andrezo / Foto: Marcos Faria

O 7 de Abril venceu o Itaboraí Profute, na tarde deste domingo (10), de virada, por 2 a 1. Os gols do encontro, válido pela abertura do segundo turno da Série C do Campeonato Carioca, foram marcados por Neilson, que abriu o placar para os mandantes, além de João Vitor e Thiago Biazetto, que viraram para o time visitante, que foi aos 19 pontos no Grupo A, dividindo a liderança com o Pérolas Negras.

O próximo compromisso do Itaboraí Profute, que permanece com 16 pontos, no Grupo B, é contra o Paraíba do Sul, no Marrentão, às 15h, do próximo domingo (17). Já o 7 de Abril recebe o Miguel Couto, no Jair Toscano, no mesmo dia e hora. Toda a segunda rodada do segundo turno da Série C do Campeonato Carioca terá cobertura do Placar FutRio.

Jogo apresenta boa intensidade de ambos os lados

Primeiro tempo movimentado. O 7 de Abril teve mais domínio de bola e chegou duas vezes nos primeiros 15 minutos, num chute alto de Davi e outra finalização em que o camisa 10 recebeu de Alex e bateu para fora. Mas foi o Profute que abriu o placar. Numa boa descida de Marcos Japão pela esquerda, o lateral cruzou para Neilson, que aproveitou bote errado da zaga para dominar e só deslocar Flavio: 1 a 0.

Com as ações igualadas, o 7 de Abril foi outra vez para cima. E acabou recompensado aos 29 minutos, quando João Vitor aproveitou falta batida pela direita e cabeceou no canto esquerdo, empatando o placar. O Profute respondeu e quase desempatou quatro minutos depois, quando Kiki recebeu de Neilson e desviou, mas Flávio espalmou. Na sobra, Kiki bateu de novo e Wesley salvou em cima da linha.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais fechado, mas a primeira oportunidade veio logo no início: Jefinho, do Profute, entrou pela esquerda e chutou para fora. O 7 de Abril avançou e acabou marcando aos 14 minutos: Thiago Biazetto ajeitou para a perna direita e chutou de fora da área, marcando o gol da virada.

O Profute até tinha mais posse de bola, mas errava muito nas finalizações. Aos 23, Neilson ficou mano a mano com Flávio após lindo lançamento de Suellington, mas praticamente atrasou para o goleiro. Minutos depois, ele voltou a ficar sozinho, mas perdeu outra vez. O 7 de Abril chegou com João Vitor, que cortou o zagueiro e finalizou para fácil defesa de Roberto, no último momento de perigo.

A partida
Itaboraí Profute 1x2 7 de Abril - Carioca Série C, segundo turno, 1ª rodada - 10/09/2017, às 15h

Estádio Louzadão (Mesquita - RJ)
Árbitro: Pedro Goulart Martins
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta e Carine Belmont Nascimento de Moraes

Itaboraí Profute: Roberto; Mário, Ivo Rincón,  Robson e Marcos Japão (Lucão, intervalo); Piauí, Vandinho (Alemão, 32'/1ºT),  Jefinho e Suellington; Neilson e Kiki. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

7 de Abril: Flávio; Enderson (Matheus Guima, 26'/2ºT),  César Pinto,  Wesley e Jonathan; Wallace, Gabriel, Thiago Biazetto (Gabriel Cerqueira, 15'/2ºT) e Davi: João Vitor (Rafael, 38'/2ºT) e Alex. Técnico: Carlos Alberto Santos.

Cartões amarelos: Thiago Biazetto e Enderson (7AB)

Gols: Neilson, 7'/2ºT (1-0); João Vitor, 29'/2ºT (1-1); Thiago Biazetto 14'/2ºT (1-2)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por