Em 10/09/2017 às 17 h19

Angra dos Reis vence Rio São Paulo e garante acesso à Série B1 do Carioca

Uirá marca o gol que ratifica volta do Tubarão à Segundona Estadual


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Tubarão voltou! O Angra dos Reis venceu o Rio São Paulo por 1 a 0, no Estádio Jair Toscano, e confirmou o acesso para a Série B1 do campeonato Carioca do ano que vem, na tarde deste domingo (10). Com a vitória na semifinal, o Tubarão Azul também está na final da Série B2, onde vai enfrentar o Santa Cruz. O Rio São Paulo se despede da competição e se manterá na Terceirona em 2018.

O primeiro confronto entre Angra dos Reis e Santa Cruz acontece no próximo domingo (17), às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real a decisão da Série B2 Estadual.

Angra pressiona no início, mas primeiro tempo termina sem gols

Jogando em casa, o Tubarão Azul começou em cima do adversário, em busca de abrir o placar. Logo aos seis minutos, em lançamento para a área, Thiago ajeitou e Batata finalizou de fora rente à trave esquerda. Dois minutos depois, Thiago aproveitou escanteio de Heider e cabeceou com muito perigo. Wellinton em duas faltas frontais também ameaçou o goleiro Aranha.

A metade final do primeiro tempo foi de mais equilíbrio. O Rio São Paulo passou a ter mais posse de bola e buscar o campo ofensivo, mas sem criar perigo ao gol adversário. O Angra ainda teve a melhor chance dos 45 minutos iniciais aos 32, quando Wellinton deu belo lançamento para Luquinha, que de frente para o gol bateu forte cruzado, com Aranha fazendo grande defesa.

Uirá marca e Angra garante o Acesso

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Angra pressionando e ameaçando principalmente na bola aérea. Aos oito minutos, Heider cobrou escanteio e Thiago dividiu com o goleiro e cabeceou rente ao travessão. Aos 14 e aos 16, Luquinha perdeu duas grandes chances de abrir o placar, primeiro após pelo passe de Thomaz, finalizando cruzado; na segunda ele aproveitou linda jogada de Batata pela esquerda, e sozinho na área testou por cima do gol.

A insistência pelo alto rendeu o gol ao time mandante aos 17 minutos. Heider cobrou escanteio pela direita, Uirá antecipou a defesa na primeira trave e cabeceou no canto direito do goleiro para abrir o placar no Jair Toscano. Após o gol o Angra passou a trocar passes e controlar o jogo, sem sofrer pressão do time visitante. A única chance do Rio São Paulo foi aos 44 minutos, em bola levantada na área. Santiago desviou na primeira trave e Ronald voou para fazer grande defesa. Os minutos finais foram de posse de bola do Angra, até o apito final e a festa da torcida com a garantia do acesso. 

A partida
Angra dos Reis 1x0 Rio São Paulo - Carioca Série B2, semifinal - 10/09/2017, às 15h

Estádio Jair Toscano (Angra dos Reis - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão

Angra dos Reis: Ronald, Anderson, Thiago, Uirá e Chiquinho; Thomaz (Michel, 44/2ºT), Wellinton (Dudu, 39'/2°T), Batata e Heider; Luquinha (Jean, 23'/2°T) e Fábio Saci. Técnico: Leandro Silva.

Rio São Paulo: Aranha, Pará (Helder Grande, 21'/2°T), Mello, Baixo e Gian; Taliban, Juninho, Moraes, Brandão e Miqueias; Oliveira (Santiago, 33'/2°T). Tecnico: Victor Epanor.

Cartões amarelos: Uirá, Thiago e Wellinton (ANG), Juninho e Brandão (RSP)

Gol: Uirá 17'/2°T (1-0)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por