Em 10/09/2017 às 17 h43

Santa Cruz derrota Mesquita na Bariri e conquista acesso à Série B1 de 2018

Equipe ignora vantagem do empate e vence por 2 a 0 mesmo com dois a menos


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Santa Cruz está de volta à Série B1 do Estadual. Rebaixado em 2016 após a parceria com o Belford Roxo, o time da Zona Oeste, desta vez por conta própria, alcançou o acesso neste domingo (10) ao vencer o Mesquita por 2 a 0 na Rua Bariri, pelas semifinais da Série B2, com gols de Iago e Rincón. Com o resultado a equipe, além de subir de divisão, ainda vai disputar a grande final da Terceirona, nos próximos dois fins de semana, contra o Angra.

Nervoso, jogo é decidido no contra-ataque

Foi uma partida tensa, repleta de nervosismo e poucas finalizações. Sentindo a importância do jogo, o Mesquita praticamente não assustou o goleiro Dudu: os chutes a gol não assustavam ou sequer chegavam a meta. Enquanto isso, o Santa Cruz, mesmo tendo a vantagem do empate ao seu favor, dominava a posse de bola e tentava conter o desespero do adversário.

Até que, em um contra-ataque fulminante, o Santa abriu o placar. Aos 41 minutos, Iago foi lançado em velocidade pela esquerda e finalizou na saída do goleiro Diego, colocando o time mandante na frente e tornando a missão do Tubarão da Baixada ainda mais difícil.

O que era ruim ficou pior para o Mesquita logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Rincón recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba, de fora da área, no ângulo do goleiro Diego, que se esticou todo mas não pôde fazer nada: 2 a 0 e jogo praticamente resolvido.

Já praticamente entregue na partida, o Mesquita se lançou ao ataque, mas esbarrou na bem postada defesa adversária. Dudu, por exemplo não praticou nenhuma defesa difícil. O Santa Cruz, inclusive, ainda perdeu dois jogadores: Gean Carlos, expulso por retardar o jogo, e Chuck, lesionado. No entanto, se segurou até o fim e comemorou a vaga na Segunda Divisão em 2018.

As atenções do Santa Cruz agora estão voltadas para a final da Série B2, nos próximos dois fins de semana, contra o Angra dos Reis, que também garantiu vaga na Segundona em 2018 ao derrotar o Rio São Paulo. Enquanto isso, o Mesquita só volta a campo no ano que vem.

A partida

Santa Cruz 2x0 Mesquita - Carioca Série B2, semifinal - 10/09/2017

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Thiago Varela dos Santos

Santa Cruz: Dudu; Bruno, Gusmão (Leozão, 17'/2ºT), Renan Souza e Rubens; Chuck, Lomba, Vitinho (Gean Carlos, 30'/2ºT) e Bernardo; Rincón e Iago (Igor, 27'/2ºT). Técnico: Milson Ferreira.

Mesquita: Diego; Luciano, Rodrigo Raggio, Yago e Lucas Fernandes; Thales (Marcos Vinícius, 18'/2ºT, Makelele (Gabriel, 45'/1ºT), Átila e Luiz Henrique (Magnor, 18'/2ºT); Rafinha e Jordã. Técnico: Zilla Cardoso.

Cartões amarelos: Bruno, Chuck, Rubens, Leonardo e Gean Carlos (SCR); Diego, Rodrigo Raggio e Thales (MES)

Cartão vermelho: Gean Carlos, 40'/2ºT (SCR)

Gols: Iago, 41'/1ºT (1-0); Rincón, 3'/2ºT (2-0)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por