Em 12/09/2017 às 20 h28

Flamengo deve ter Muralha ou Thiago na meta contra Chapecoense (SC)

Reinaldo Rueda quer dar sequência a um dos dois visando final da Copa do Brasil


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

O pensamento do Flamengo neste meio de semana será a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (12), o Rubro-Negro fechou a sua preparação para encarar a Chapecoense (SC), em jogo que acontece na noite de quarta, pelas oitavas de finais da competição continental. A imprensa teve acesso ao treinamento na Arena Condá apenas no aquecimento dos atletas.
 
O técnico Reinaldo Rueda disse em entrevista coletiva antes da atividade que deve escalar Alex Muralha ou o jovem Thiago para defender a meta rubro-negra. A intenção é dar sequência para um deles, pensando na final da Copa do Brasil, já que Diego Alves não poderá agarrar, pois não está inscrito no torneio nacional. No restante da formação, ele deve utilizar o que tem de melhor, optando por uma tática diferente do que fez no clássico contra o Botafogo, no último domingo (10), quando escolheu escalar um time misto.
 
Berrío se emociona por jogar na Arena Condá

A partida terá um sabor especial para o atacante Berrío. Ele defendia o Atlético Nacional (COL) no ano passado, quando sua equipe iria enfrentar a Chapecoense na final da competição, algo que não foi possível por causa do trágico acidente aéreo que vitimou grande parte da delegação catarinense. O colombiano espera ter grande atuação em seu primeiro jogo no estádio.
 
- Meu pensamento é de que há quase um ano eu poderia vir aqui jogar uma final. Infelizmente não aconteceu. Mas vou dar o meu máximo para mostrar o que não foi possível no passado - disse o atacante.
 
Berrío ainda afirmou que o Flamengo trata a Copa Sul-Americana com grande responsabilidade, pois todos no clube querem uma conquista internacional, feito que o Rubro-Negro não consegue desde 1999.
 
- Tomamos a Copa Sul-Americana como grande responsabilidade e objetivo. É um torneio internacional e queremos fazer história, para o clube voltar a conquistar um torneio internacional.
 
O Flamengo deve começar o jogo contra a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Condá, com Alex Muralha (Thiago); Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío, Everton e Guerrero. A Rádio FutRio transmite.

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por