Em 13/09/2017 às 07 h13

São Gonçalo x Americano: vantagem é boa para o lado alvinegro na semifinal

Na ida, equipe campista venceu por 2 a 0; SGEC busca jogo perfeito


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Chegou a hora dos 90 minutos finais, aqueles que apontarão o time que avança à decisão da Copa Rio. São Gonçalo e Americano se enfrentam às 15h desta quarta-feirta (13), no Alzirão, em Itaboraí. O jogo de ida terminou em 2 a 0 para os campistas, que estão mais próximos de seguir à etapa seguinte, que também rende vaga em competição nacional - Copa do Brasil ou Série D. O Placar FutRio acompanha.

image

Até mesmo derrota por um gol de diferença garante o Glorioso na finalíssima. Já ao São Gonçalo, resta vencer por três ou mais tentos de vantagem caso queira seguir adiante na temporada. Do contrário, se despede de 2017. Outra possibilidade reside nas penalidades máximas. Para isso, seria preciso que o Azul e Branco devolvesse o 2 a 0. Vale lembrar ainda que o critério do gol qualificado fora de casa pode apresentar outras variantes.

Primeiro dos dois passos para a glória

O Americano vive uma semana que definirá se 2017 será marcante por bem ou pelo mal. Caso despache o São Gonçalo, vai à final e se garante numa disputa nacional, algo que não acontece desde 2009, quando disputou a Copa do Brasil. Seria o primeiro passo para a glória. O segundo está agendado para sábado (16), quando joga por um empate diante do rival Goytacaz para voltar à Série A do Campeonato Carioca.

- Eu costumo focar sempre no próximo jogo, e o nosso próximo jogo é contra o São Gonçalo EC, e eu estou focado nele agora. Depois pensamos no Goytacaz. Sabemos da vantagem que temos, mas não podemos relaxar, e sim ficar mais focado ainda para não tomarmos gol, porque se a partida acabar do jeito que começar, nós passamos para a próxima fase. Então, o importante é não tomar gol - alerta o volante Abuda.

São Gonçalo se inspira em triunfo na Série B1

Do outro lado do confronto, ninguém nega: reverter o placar de 2 a 0 é difícil, mas não impossível. O Azul e Branco inclusive já bateu o Americano em 2017, na Segundona Estadual. Na ocasião, triunfo por 3 a 1, que não seria suficiente na atual conjuntura, mas que serve de referência sobre o potencial do Mais Querido.

- Cada um tem uma vitória (no confronto direto em 2017). Acho que os pontos centrais são: fazer gols e não sofrer. Basicamente é isso. Construímos um bom ataque e uma boa defesa ao longo da temporada, o que torna a classificação possível, mesmo com um placar difícil - disse o goleiro Luis Guilherme.

A partida
São Gonçalo x Americano - Copa Rio, semifinal (volta) - 13/09/2017, às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Thiago Varela dos Santos

Americano: Adilson; Wander, Thiago, Henrique (Espinho) e Rafinha; Espinho (Léo Oliveira) e Abuda; Carlos André, Paulo Roberto e Geovani; Jairo Paraíba. 

São Gonçalo: Luis Guilherme; Glauber, Daniel, Anderson e Márcio; Gustavo Moura e Joseph; Jonathan (Walber), Jean, Sabão e Márcio Carioca. Técnico: Renato Alvarenga.

Tags: São Gonçalo, Americano, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por