Em 13/09/2017 às 08 h22

Botafogo x Grêmio (RS): mais um jogo do ano para o Alvinegro em 2017

Glorioso recebe gaúchos no Nilton Santos, pelas quartas da Libertadores


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo vai para mais um jogo do ano nesta quarta-feira (13). A equipe recebe o Grêmio (RS), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Glorioso chega com a confiança em alta após duas vitórias seguidas no Brasileirão - sendo uma delas no clássico contra o Flamengo, no último domingo (10). De maneira antecipada, 33 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é de novo show da torcida alvinegra dentro de casa.

Este será o sexto jogo do Botafogo como mandante no Nilton Santos em competições de mata-mata. Foram cinco vitórias e apenas um empate - o tropeço foi contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Os resultados positivos foram contra Colo-Colo (CHI), Olímpia (PAR) e Nacional (URU), pela Libertadores, além de Sport (PE) e Atlético (MG), pela Copa do Brasil. Nova oportunidade do Botafogo vencer dentro do Nilton Santos. O jogo começa às 21h45 e a Rádio FutRio transmite ao vivo a partida.

Jair Ventura despista sobre equipe que vai à campo; quarteto recuperado é relacionado

O técnico Jair Ventura, como natural, não confirmou a equipe que mandará a campo no Nilton Santos. O comandante alvinegro, por sua vez, revelou que relacionou para a partida o trio de titulares que estava lesionado: Joel Carli, Rodrigo Lindoso e João Paulo - todos recuperados. Quem também vai para jogo é Marcos Vinícius, outro que teve problemas musculares.

image

A boa atuação de Loo Valencia no fim de semana também colabora para o clima de mistério no clube. O chileno teve boa apresentação contra o Flamengo e passa a ser, talvez, a primeira opção para o setor de meio campo para a sequência da temporada. Se ambientando ao futebol brasileiro, ele muda as características da equipe, ao ser um jogador de maior velocidade e de condução de bola. Contudo, o entrosamento pode ser determinante para João Paulo seguir como titular.

Grêmio não terá Luan e Jair garante Botafogo preparado para todos os cenários

Os gaúchos não terão o craque da equipe, Luan, lesionado. O jogador não participou do rachão no gramado do Estádio Nilton Santos, na véspera do duelo, e portanto está praticamente descartado da partida e tem a volta sendo programada para o segundo jogo entre as equipes no Rio Grande do Sul. O técnico Jair Ventura garante um Botafogo preparado para qualquer cenário, diante de um Grêmio com ou sem Luan.

- Ele me preocupa o mesmo que toda equipe do Grêmio. É um grande jogador, jogador de Seleção Brasileira, a gente sabe, vai ser redundante ficarmos falando aqui. Mas a gente treinou da mesma maneira, porque o sistema é o mesmo, o modelo de jogo é igual. Muda a peça. Ele é um grande jogador, mas eles têm substitutos, tem o Fernandinho, enfim, quem jogar ali pode dar conta do recado - analisou o técnico.

image

A partida
Botafogo x Grêmio (RS) - Libertadores, quartas de final (ida) - 13/09/2017, às 21h45

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: José Argote (VEN)
Auxiliares: Luiz Murillo (VEN) e Carlos Lopez (VEN)

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo (Léo Valência); Rodrigo Pimão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Everton), Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por