Em 13/09/2017 às 16 h31

Dirigente analisa ano do Resende e confirma sequência de Carlos Leiria

Diogo Macedo admite que Gigante do Vale esteve aquém do esperado


Autor: Renan Mafra / Fotos: Divulgação

A temporada de 2017 não foi boa para o Resende. Além de ter ficado na penúltima colocação na fase principal do Campeonato Carioca - fazendo com que o time dispute a seletiva da competição no ano que vem - o Gigante do Vale caiu nas quartas de final da Copa Rio, na pior participação desde 2013. O diretor de futebol Diogo Macedo, que confirmou a sequência do treinador Carlos Leiria no cargo, admitiu que o Alvinegro ficou devendo.
 
- Sem dúvidas foi um ano complicado para a gente. Esperávamos uma campanha bem diferente da que aconteceu no Campeonato Carioca. Talvez se analisarmos o grupo, era o elenco mais forte do Resende nos últimos anos, tínhamos dois ou três jogadores por posição. Mas tivemos muitos problemas e o retorno não aconteceu. Na Copa Rio resolvemos fazer mudanças, emprestamos a maioria dos atletas, ficamos com apenas quatro remanescentes do Estadual para observarmos jogadores novos, muitos sub-20. Mas foi até uma avaliação boa pensando no futuro, mas temos que ter calma para planejarmos o próximo ano - frisou o dirigente, que mesmo com os resultados ruins, destacou algumas boas atuações.
 
- Por incrível que pareça, em todos os jogos o Resende foi bem. Não vamos ficar aqui falando que a bola não entrou. Problemas existiram, tivemos muitos jogadores lesionados durante a competição, algumas peças chegaram durante o Campeonato Carioca, mesmo tendo começado a preparação cedo. Isso nos atrapalhou bastante.
 
Carlos Leiria será o técnico no Campeonato Carioca

Diogo Macedo afirmou que o clube vai manter para 2018 a comissão técnica utilizada na Copa Rio, liderada por Carlos Leiria. Os treinamentos seguirão até setembro, antes dos jogadores ganharem férias.
 
- Sobre a comissão técnica, nosso pensamento é na manutenção. Continuamos os treinamentos que devem seguir até o final de setembro. Depois devemos dar um período de férias e já nos reapresentaremos visando o Campeonato Carioca - explicou.
 
Por fim, o diretor de futebol do Resende disse que o clube já vem mapeando o mercado para reforçar a elenco pensando no ano que vem.
 
- Nosso trabalho não acabou este ano. Vamos seguir fazendo avaliações sobre alguns atletas e os jogadores que emprestamos, alguns deles vão retornar para o Campeonato Carioca. Já estamos mapeando o mercado para buscarmos mais reforços - finalizou.

Tags: Resende

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por