Em 13/09/2017 às 21 h10

Sonolento: Chape e Flamengo iniciam oitavas da Sul-Americana sem gols

Vaga na próxima fase fica em aberto; volta é na quarta-feira (20)


Autor: Redação FutRio / Fotos: Gilvan de Souza (CRF)

Em jogo sonolento em alguns momentos e sem inspiração em outros, prevaleceu o resultado mais insosso do futebol: 0 a 0. Assim foi o duelo entre Chapecoense (SC) e Flamengo, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (13), na Arena Condá, em Santa Catarina.

Cariocas e catarinenses voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), no duelo da volta, previsto para acontecer no Estádio Luso Brasileiro, da Ilha do Urubu. Antes, no fim de semana, as duas equipes entram em campo pelo Brasileirão.

Inspiração em falta no Sul do país

O primeiro tempo foi morno na Arena Condá. Nenhuma das duas equipes assumiu as rédeas da partidas de maneira mais incisiva. Os mandantes iniciaram com mais posse de bola, mas sem finalizações. O Fla abusava dos lançamentos longos, que não causavam qualquer tipo de perigo.

Se não dava na base da jogada trabalhada, o Rubro-Negro tentou de fora da área. Guerrero arriscou com bola rolando, à esquerda de Jandrei. Já em cobrança de falta o peruano mandou por cima da meta. A Chape, por sua vez, respondeu em passe em profundidade de Canteros, que Alan Ruschel pegou firme, exigindo intervenção de Diego Alves.

A egunda etapa seguiu com baixíssima qualidade técnica. Erros aos montes, pouca inspiração e entradas fortes. Juan, de cabeça, até passou perto de abrir o placar em cobrança de escanteio. Réver também, mas parou em Jandrei. Já o Verdão passou mais perto. Penilla tentou chute despretencioso e Diego Alves deu rebote. Reinaldo, livre, perdeu chance incrível, aos 29.

image

Na reta final, mesmo que sem tanta qualidade, a partida ganhou um pouco mais de emoção. Numa tabelinha de ex-flamenguistas, Luiz Antônio foi servido por Canteros, mas parou em boa defesa de Diego Alves. Paquetá revidou em chute de fora da área que desviou e quase iludiu Jandrei. No fim, um justo empate sem gols.

A partida 
Chapecoense (SC) 0x0 Flamengo - Copa Sul-Americana, oitavas de final (ida) - 13/09/2017 às 19h15
 
Estádio Arena Condá (Chapecó - SC) 
Árbitro: Gery Vargas (BOL) 
Assistentes: Juan Montaño (BOL) e Jose Antelo (BOL)
 
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro (Lucas Marques, 42'/2ºT), Lucas Mineiro, Canteros e Alan Ruschel (Luiz Antônio, 26'/2ºT); Túlio de Melo (Penilla, 15'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris.
 
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan, Réver e Pará; Willian Arão, Cuéllar e Diego (Everton Ribeiro, 42'/2ºT); Berrío (Lucas Paquetá, 34'/2ºT), Guerrero e Éverton (Vinicius Junior, 26'/2ºT). Técnico: Reinaldo Rueda.

Cartões amarelos: Reinaldo e Fabricio Bruno (CHA); Guerrero, Réver, Everton Ribeiro e Cuéllar (FLA)

Tags: Flamengo, Sul-Americana

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por