Em 19/09/2017 às 07 h27

Audax Rio x America: vaga na Série A ou a decepção de mais uma Segundona

Laranja Meritiense, com melhor campanha no geral, tem a vantagem do empate


Autor: Redação FutRio / Fotos: Gabriel Farias e Gabriel Andrezo

Vale o projeto de toda uma temporada. É com esse peso nas costas que Audax Rio e America se enfrentam na tarde desta terça-feira (19), às 15h, no Estádio de Moça Bonita. Em jogo estará o acesso para a elite do Campeonato Carioca e também a vaga na final da Série B1 Estadual para enfrentar o Goytacaz. A Rádio FutRio transmite.

Por ter feito melhor campanha na classificação geral, o Audax chega ao duelo decisivo com a vantagem do empate, além do mando de campo. Já o Mecão, se quiser voltar à Série A um ano após a queda, precisa necessariamente da vitória. Do contrário, ficará pelo caminho.

image

Vantagem perigosa

No Audax a possibilidade do empate é bem vista, claro, mas também é encarada com certa desconfiança. O goleiro Marcelo Carné sentencia: não pode haver acomodação em cima do benefício adquirido. Se tiver que utilizá-lo, que seja de forma natural, conforme projeta.

- Pensar nessa situação de que o empate nos favorece pode se tornar uma armadilha. Vamos jogar para buscar a vitória, como fizemos o campeonato inteiro, sempre respeitando e reconhecendo as qualidades do America, que não chegou nesse jogo por acaso.

Experiência conta, mas...

Conforme uma das faixas permanentes da torcida americana diz, voltar à elite é obrigação naquele que talvez tenha o passado mais glorioso entre os clubes envolvidos na Segundona. E para lidar com esse peso, nada melhor do que a experiência. Nomes como Allan, Léo Rocha, Raphael Azevedo e Felipe dão o tom da rodagem que pode trazer tranquilidade nessas horas. O técnico Lucho Nizzo, no entanto, é mais cauteloso na análise.

- Por mais que você seja experiente, tenha vivenciado várias decisões e conquistas, cada uma tem o seu valor, a sua peculiaridade. A história do America dá um cunho especial a isso tudo que estamos passando. Já tive acesso pelo Tigres, várias conquistas com a seleção brasileira, mas com o America é diferente - avisa.

A partida
Audax Rio x America - Carioca Série B1, semifinal geral - 19/09/2017, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Audax Rio: Marcelo Carné; Edilson (Sávio), Zé Romário, Vagner Eugênio e Emerson; Rodrigo Yuri, Henrique e Leandro Chaves; Denilson, Marcondele e Gilcimar. Técnico: Luciano Quadros. 

America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Tiago Corrêa; Alan Nascimento, Anderson Künzel e Léo Rocha; Robinho, Philip e Allan. Técnico: Lucho Nizzo.

Tags: Audax Rio, America, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por