Em 19/09/2017 às 17 h22

Um dia após aniversário, America derrota Audax e conquista acesso

Anderson Künzel e Allan fizeram os gols do retorno à Série A do Carioca


Autor: Renan Mafra / Fotos: Úrsula Nery (Ag. FERJ) e Luis Miguel Ferreira

Dessa vez, a passagem do America pela Segunda Divisão durou apenas um ano. Com uma excelente atuação nesta terça-feira (19) em Moça Bonita, o America não deu chances para o Audax, dominou inteiramente a partida, venceu por 2 a 0, e conquistou o acesso. Depois de grandes partidas ao longo da Série B1 do Campeonato Carioca, o Laranja Meritiense teve uma tarde para esquecer, e com isso, vai ficar mais um ano na Segundona.

image

Depois do acesso, o America agora vai disputar o título da Série B1 do Campeonato Carioca contra o Goytacaz. O primeiro jogo da decisão será no sábado (23), às 15h. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda vai sortear a ordem dos mandos de campo. Já o Audax só volta a campo em 2018, quando vai disputar novamente a Segunda Divisão Estadual e também terá no seu calendário a Copa Rio.

Anderson Künzel coloca America na frente

O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando. A primeira chance só foi ocorrer aos dez minutos. Léo Rocha fez grande jogada individual dentro da área, passou por dois marcadores e bateu cruzado, mas mandou pra fora. Mas o gol saiu no lance seguinte. Em rápido contra-ataque,  Anderson Künzel arrancou do meio de campo, avançou, e mesmo tendo as opções de Allan e Léo Rocha nas pontas, chutou de fora da área e venceu Marcelo Carné, abrindo o marcador para o America.

Apenas depois da parada técnica, o Audax chegou com perigo pela primeira vez, em chute da entrada da área de Marcondele, mas Felipe segurou firme. O Laranja errava muitos passes e não tinha uma boa atuação. Aos 28 minutos, o America quase fez o segundo. Robinho deu ótimo passe para Tiago Corrêa, que saiu na cara do gol e fechou o ângulo do volante, que não conseguiu finalizar com precisão e perdeu uma grande oportunidade.

Apenas no terço final do primeiro tempo o Audax acordou, passou a dominar a posse de bola, ocupar mais o seu campo de ataque, mas sem assustar a meta do goleiro Felipe. O America se fechou mais na defesa, buscou os contra-ataques e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Vagner Eugênio é expulso e Allan mata o jogo

Na volta do intervalo, o jogo era muito nervoso e logo no começo do segundo tempo o goleiro Felipe sofreu uma lesão no púbis e teve que deixar o campo de ambulância, fazendo com que o jogo ficasse parado por sete minutos, dando lugar a Thadeu. Dez minutos depois, o America ficou em vantagem, mas dessa vez no número de jogadores. Vagner Eugênio, que já tinha cartão amarelo, empurrou o rosto de Anderson Künzel, levando o segundo amarelo, sendo expulso.

image

Com um a mais em campo, o America teve tranquilidade e chegou ao segundo gol. Aos 28 minutos, em um passe milimétrico de Léo Rocha, Allan mostrou muita frieza e depois de sair na cara do gol, driblou Marcelo Carné e mandou pro fundo das redes, deixando o Mecão perto da elite. O Audax não mostrava poder de reação, errava muito e era presa fácil presa fácil para a defesa americana.

Em uma falha incrível da defesa do Audax, em confusão entre Patric e Marcelo Carné, a bola sobrou para Tiago Corrêa, que bateu pra fora e perdeu a chance do terceiro. Com 2 a 0 no placar e com um a mais em campo, o America administrou a partida, não deu espaços para o time Meritiense e conquistou o acesso, retornando à Primeira Divisão. 

image

A partida
Audax Rio 0x2 America - Carioca Série B1, semifinal - 19/09/2017, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro-RJ) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá 
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Audax Rio: Marcelo Carné; Edilson, Vagner Eugênio, Emerson e Patric Salvador; Arthur (Zé Romário, 30'/2ºT), Rodrigo Yuri, Henrique (Leandro Chaves, intervalo); Marcondele (Emerson Carioca, 23'/2ºT),  Denilson e Gilcimar. Técnico: Luciano Quadros.

America: Felipe (Thadeu, 10'/2ºT); Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Marlon; Tiago Corrêa, Anderson Künzel, Alan Nascimento e Léo Rocha; Robinho e Allan (Juninho Bolt, 32'/2ºT). Técnico: Lucho Nizzo.

Cartões amarelos: Rodrigo Yuri (AUD); Anderson Kunzel, Marlon e Raphael Azevedo (AME)

Cartão vermelho: Vagner Eugênio (AUD), 17'/2ºT

Gols: Anderson Kunzel, 11'/1ºT (0-1); Allan 29'/2ºT (2-0)
 
Público: 1.350 pagantes (1.500 presentes)
Renda: R$ 21.500,00

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por