Em 19/09/2017 às 18 h24

Audax repete apatia em decisão e fica sem vaga na elite do futebol estadual

Laranja Meritiense foi a melhor equipe no geral, mas falhou em jogos eliminatórios


Autor: Redação FutRio / Foto: Luis Miguel Ferreira

Os números consagraram o Audax Rio como líder da classificação geral com sobras. Mesmo assim, o time de São João de Meriti ficou sem o acesso na Série B1 do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (19), perdeu a semifinal para o America, por 2 a 0, vendo o acesso escorrer pelos dedos, já que o empate o favorecia.

Foi a segunda vez na competição que o Laranja Meritiense rateou na hora decisiva. Na Taça Santos Dumont o filme havia foi parecido. Campanha soberana na fase classificatória e vitória tranquila na semifinal contra o Duque de Caxias. No entanto, na decisão, após empate sem gols no tempo normal, o Audax foi superado pelo Goytacaz nos pênaltis.

Com o revés na final do primeiro turno, o time da Baixada Fluminense entrou pressionado na metade final da Segundona, já que não estava com vaga assegurada na partida do acesso. Mais uma vez com grande desempenho, garantiu a liderança geral, mas não avançou às semifinais de turno.

Assegurado na semifinal geral, o Audax viveu um período de duas semanas sem entrar em campo. Tempo que serviu para recuperar peças importantes como Arthur e Denilson, que estavam lesionadas. O camisa 10 gerava grande expectativa, só que voltou a estar apagado no momento decisivo, assim como na final da Taça Santos Dumont. O artilheiro Gilcimar, outro de grande retrospecto, também passou em branco.

Apesar de contar com equipe completa, o hiato na Série B1 parece ter retirado o embalo dos laranjas, que tiveram nova atuação apática, dessa vez contra o America. O preço foi alto. Eliminação na Série B1 e fim do sonho do acesso. Em 2018, tem Segunda Divisão mais uma vez.

Tags: Audax Rio, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por