Em 08/10/2017 às 18 h56

Série B1 recebe análise positiva da FERJ; exposição é ponto alto

Competição contou com transmissões via rádio, internet e TV a cabo


Autor: Gabriel Farias / Foto: Carlos Grevi

Na estrada da evolução, a Segunda Divisão do Campeonato Carioca - que em 2017 passou a ser chamada de Série B1 - vai ganhando em organização, qualidade técnica e agregando uma exposição que vem gerando maior interesse por parte do público. As deficiências ainda são muitas, é claro, mas é inegável que a competição tem se apresentado de maneira cada vez mais estruturada.

Diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), Marcelo Vianna exaltou principalmente a visibilidade que o certame obteve na atual temporada. Além das diversas transmissões via Rádio (já tradicionais), a Segundona também contou com jogos sendo veiculados com imagens através da internet. Por fim, nos dois jogos finais, a cereja do bolo: as partidas entre America e Goytacaz entraram na grade do canal pago SporTV, com cerca de 1,2 milhão de espectadores.

VEJA TAMBÉM:
10 mais: os momentos positivamente marcantes da Série B1 do Carioca 2017
O lado ruim: 10 pontos mais negativos da Série B1 do Carioca em 2017
Decisão do acesso nas Séries B1 e B2 em 2018 deverá contar com dois jogos


Perguntado se essa foi a melhor edição dos últimos anos, Marcelo Vianna acenou de maneira positiva, mas foi comedido, lembrando ainda dos pontos que precisam apresentar melhorias.

- Penso que sim, mas também penso que tem que melhorar muita coisa ainda. Não é só não ter WO, mas realmente está no caminho. As transmissões, o FutRio mesmo transmite, a TV FERJ passou a transmitir, a final do campeonato, mesmo que de forma gratuita, foi transmitida pelo SporTV. O campeonato tem tido muita visibilidade, foi organizado de maneira muito tranquila e com o regulamento bem parecido com o da Série A. A gente praticamente padronizou os campeonatos. Penso que foi uma das melhores edições dos últimos anos, mas temos que melhorar muito.

A Série B1 de 2017 consagrou o Goytacaz campeão e o America como vice. Ambos estarão na fase preliminar da elite do Campeonato Carioca, a partir de 20 de dezembro. Já os rebaixados da Segundona foram Barra Mansa, São Cristóvão e Queimados. Da Série B2 sobem Angra dos Reis e Santa Cruz.

Tags: Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por