Em 12/10/2017 às 09 h01

Flamengo x Fluminense: ensaio antes da decisão pela Copa Sul-Americana

Equipes se encontram no Brasileirão em buscam de reabilitação no certame


Autor: Redação FutRio / Foto: Arte FutRio, Gilvan de Souza (Fla Imagem) e Nelson Perez (FFC)

O Estádio do Maracanã recebe mais um clássico Fla-Flu nesta temporada e o confronto desta quinta-feira (12) pode ser considerado um ensaio para a partida decisiva das quartas de final da Copa Sul-Americana, que acontecem no fim do mês. No Brasileirão, as equipes buscam reabilitação após sequências ruins no certame. O Rubro-Negro quer se firmar no G-6, enquanto o Tricolor quer se afastar da zona de rebaixamento e voltar pra parte de cima da classificação.

Feriado nacional, o jogo começa às 17h, no Maracanã. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real do duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Diego é desfalque e Everton Ribeiro é responsável pela criação

O Flamengo vem de derrota no Brasileirão, para a Ponte Preta (SP). Partida em que o meia Diego, em nova oportunidade, não teve uma boa atuação e saiu de campo lesionado, sendo cortado inclusive da Seleção Brasileira. Durante a semana, o jogador chegou a treinar no campo de jogo, mas não foi relacionado para a partida. Dessa forma, Éverton Ribeiro é quem fica como responsável pela criação.

image

A lista de desfalques fica ainca maior com Paolo Guerrero, Trauco e Cuellar, que estavam com as seleções - os dois primeiros com a peruana e o segundo com a colombiana. Eles terão que encarar uma grande viagem e um desgaste já que estiveram nesta terça (10), no jogo que aconteceu entre os dois países justamente no Peru. Partida esta que deixou os donos da casa na repescagem do Mundial e deixando os visitantes diretamente na Copa da Rússia, no ano que vem.

Lesionado, Henrique é descartado. Renato Chaves treina, mas também não joga

O técnico Abel Braga também terá problemas na escalação do Fluminense no jogo do Maracanã. O zagueiro Henrique não terá condições de jogo. A ausência do jogador foi confirmada pelo comandante tricolor. O defensor ainda se recupera de uma lesão na coxa, mas quem animou foi o zagueiro Renato Chaves, que participou do treino da véspera. Contudo o jogador não deve atuar. Com Frazan suspenso, Nogueira, Reginaldo e Gum brigam por vaga.

image

Assim como o adversário, o Fluminense ainda vive a expectativa em relação aos jogadores que estavam na seleção. No caso do Tricolor, apenas um: o volante Orejuela. O jogador viajou de volta para o Rio e agora será avaliado fisicamente para saber se poderá estar à disposição de Abel Braga para o compromisso, após a derrota do Equador para a Argentina pelas Eliminatórias.

A partida
Flamengo x Fluminense - Brasileirão, 27ª rodada - 12/10/2017, às 17h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

Flamengo
: Diego Alves; Pará, Rever, Juan e Renê (Trauco); Márcio Araújo (Cuellar), Willian Arão e Éverton Ribeiro; Berrío, Éverton e Lucas Paquetá (Guerrero). Técnico: Reinaldo Rueda.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Reginaldo e Léo Pelé; Richard (Orejuela), Douglas, Wendel, Soroza e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por