Em 12/10/2017 às 10 h51

Alfredo Sampaio comenta retorno ao Bangu para 2018: "Sinto-me em casa"

Técnico quer time competitivo no Estadual e põe Série D do Brasileirão como meta


Autor: Redação FutRio / Foto: Emerson Pereira (BAC)

O técnico Alfredo Sampaio comentou a volta dele ao Bangu para o Campeonato Carioca. Com quatro passagens anteriores - incluindo um trabalho de quatro anos seguidos - o treinador afirmou se sentir em casa no clube de Moça Bonita. O comandante é o terceiro treinador com mais jogos à frente do Gigante da Zona Oeste com 157 partidas. Alfredo Sampaio não escondeu a felicidade de iniciar um novo trabalho no clube que tem como objetivo voltar ao cenário nacional.

- É muito bom voltar para o Bangu. Sinto-me em casa, tenho enorme carinho e é um clube que tem uma importância muito grande na minha carreira porque fiquei por quase quatro anos sendo o treinador de maneira interrupta. Tenho alegria neste retorno, espero fazer outro bom trabalho e agradeço a confiança da diretoria, que vem motivada em fazer uma boa campanha e voltar a crescer nacionalmente - disse.

E a meta do clube, segundo o treinador é voltar à Série D do Brasileirão para 2019, após esta rápida campanha no Brasileirão desse ano, sendo eliminando na primeira fase. Para isso, o planejamento da equipe já começou. A reapresentação será no dia 20 de novembro e a pré-temporada no dia 2 de janeiro, ainda sem local confirmado pela diretoria e a comissão técnica.

- Como vamos iniciar um pouco antes, creio que teremos um bom período de preparação já que iremos utilizar o mês de dezembro por completo. Traçamos alguns objetivos, tendo a classificação à Série D do Brasileiro como o primeiro e principal. Vamos trabalhar também para buscar uma vaga numa semifinal de turno e até mesmo final. Já consegui isso no Madureira e Boavista, e vejo a possibilidade de repetir aqui no Bangu - comentou Alfredo Sampaio.

Tabela complicada, mas desejo de disputar semifinal de turno no Carioca

O Bangu já acertou algumas renovações, como por exemplo a do meia Almir, expoente técnico do Alvirrubro durante os últimos anos. E este será o modelo de equipe que Alfredo Sampaio quer ter no Bangu, um time técnico e competitivo. O início do Carioca não será fácil. A sequência inicial do Bangu será Vasco, Volta Redonda e Flamengo. Independente do "azar" no sorteio, o treinador projeta um retorno do Bangu às semifinal de turno do Estadual.

- Toda equipe tem que ser competitiva, que não se resuma a apenas entrar em campo. Vamos buscar montar uma equipe com coragem de jogo e personalidade, priorizando a qualidade técnica. É um campeonato complicado por ser curto, temos uma sequência difícil logo de cara e serão sempre finais. Esse é o perfil que o Bangu tem que ter para buscar as colocações na parte de cima da tabela.

O Bangu está no Grupo B do certame que tem, além de Flamengo, Volta Redonda e Vasco, o Nova Iguaçu e o primeiro colocado da Seletiva do Estadual. O primeiro compromisso será contra o Cruz-Maltino, no final de semana do dia 17 de janeiro. 

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por