Em 11/10/2017 às 20 h43

Heliópolis será julgado por ausência em jogo contra o Paraíba do Sul

Clube é incurso em dois artigos e pode ser multado pelo TJD-RJ


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

O Heliópolis será julgado na próxima segunda-feira (16) pela ausência no jogo contra o Paraíba do Sul, pela Série C do Campeonato Carioca. Clube de Belford Roxo não compareceu à partida, alegando falta de dinheiro para pagar as taxas da partida, como mandante que era. No entanto, o clube foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por infringir dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

LEIA MAIS

A equipe foi incursa nos Artigos 203 (deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou equivalente) e 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) por conta da ausência, em 23 de setembro. Com isso, o Paraíba do Sul foi declarado vencedor por W.O. naquela tarde, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. O Heliópolis pode levar multa que vai de R$ 200 a R$ 200 mil.

Além da não realização da partida, outro incidente chamou atenção: os árbitros auxiliares Rafael Almeida da Silva e Rafael Vieira da Silva tiveram seus celulares furtados nos vestiários do estádio. Eles relataram em súmula que deixaram os telefones no vestiário, que não tinha como ser trancado por conta da ausência do time mandante, segundo Jorge Eloy, presidente do Nova Cidade, clube que é dono do estádio. Após os 30 minutos de espera pelo Heliópolis, os árbitros voltaram aos vestiários e perceberam a ausência dos pertences. O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis).

Em meio aos problemas, o Heliópolis volta a campo no sábado, contra o Teresópolis, em Petrópolis.

Tags: Heliópolis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por