Em 11/10/2017 às 22 h07

Tanque decide no fim e Botafogo vence de virada a Chapecoense (SC): 2 a 1

Glorioso espanta série de maus resultados em casa aos 50 do segundo tempo


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress / Botafogo)

O Botafogo sofreu, mas venceu de virada a Chapecoense (SC) por 2 a 1 nesta quarta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo veio aos 50 minutos do segundo tempo, através de Vinícius Tanque. Brenner havia empatado a partida, que teve o marcador inaugurado por Apodi.

Diante de um adversário fechado, o Botafogo teve dificuldades no primeiro tempo. As melhores chances, aliás, foram da Chapecoense: Wellington Paulista, em boa defesa de Gatito, e Túlio de Melo, finalizando para fora. O Glorioso sequer assustou a meta de Jandrei.

Já na etapa final, o Botafogo foi mais incisivo no ataque, mas cedeu espaços. Em um deles, aos 14 minutos, Túlio de Melo cruzou da esquerda e Apodi apareceu na segunda trave para cabecear, sem chances para Gatito: 1 a 0 para os catarinenses.

A igualdade veio na forte bola parada alvinegra. Aos 21, João Paulo cobrou falta para a área, Carli desviou e Brenner, de cabeça, deixou tudo igual. O Bota pressionou e foi premiado no fim, aos 50, quando Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda e Vinícius Tanque virou a partida.

Na próxima rodada, o Botafogo joga contra o Vasco, no Maracanã, às 19h do próximo sábado (14). O Placar FutRio acompanha em tempo real.

A partida
Botafogo 2x1 Chapecoense (SC) - Brasileirão Série A, 27ª rodada - 11/10/2017

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Catza (RS) e Mauricio Coelho Silva (RS)

Botafogo: Gatito; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes (Marcos Vinicius, 13'/2°T), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e João Paulo; Guilherme (Rodrigo Pimpão, 21'/2°T) e Brenner (Vinicius Tanque, 33'/2°T). Técnico: Jair Ventura.

Chapecoense (SC): Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Canteros, Moisés Ribeiro (Elicarlos, 40'/2°T), Lucas Mineiro e Alan Ruschel (Penilla, 15'/2°T); Túlio de Melo e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris.

Cartões amarelos: Matheus Fernandes (BOT); Douglas Grolli, Apodi e Moisés Ribeiro (CHA)

Gols: Apodi, 14'/2ºT (0-1); Brenner, 21'/2ºT (1-1); Vinícius Tanque, 50'/2ºT (2-1)

Público: 6.548 pagantes
Renda: R$ 106.390,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por