Em 13/10/2017 às 10 h01

Marco Antônio revela que quer manter 12 atletas do elenco da Série B1

Gerente de futebol do America analisa "cara" do plantel para 2018


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (AFC)

O perfil do elenco do America que irá disputar o Campeonato Carioca da Série A do ano que vem ainda não tem uma "cara", mas o planejamento por parte da diretoria já começou. O trabalho que culminou no vice-campeonato da Segundona, fruto de uma boa campanha em 2017, servirá como base para a próxima temporada, embora a diretoria admita que seja necessário buscar um elenco ainda mais competitivo.

Gerente de futebol rubro, Marco Antônio Teixeira pretende manter algo em torno de 12 jogadores para 2018. Para o dirigente, será importante também reforçar o time com atletas de um nível ainda mais alto para que a equipe faça bonito no Estadual.

– Miramos manter 12 jogadores do elenco da Série B. Além disso, há três ou quatro jogadores do sub-20 que subirão para o time profissional. Naturalmente, o nível das contratações para a Série A é maior e pede mais critério e análise. Os jogadores que vierem terão de ter, sobretudo, qualidade técnica, além de ter estado em destaque nas Séries B1 ou A do Carioca, ou em outros estados. E, naturalmente, vontade de honrar o nome e as tradições do America – afirmou ao site oficial do clube.

Marco Antônio ainda fez questão de valorizar o trabalho do técnico Lucho Nizzo e dos outros membros de sua comissão, também mantidos para o ano que vem:

– Termos praticamente a mesma comissão técnica é muito importante, sobretudo porque já estão entrosados nas dificuldades e no sucesso, o que torna o grupo muito coeso e compromissado. Além disso, o Lucho vai conhecer melhor a capacidade técnica de cada um, tanto os remanescentes como os futuros comandados.

O America inicia sua caminhada na Seletiva, que é a primeira fase do Campeonato Carioca, em 20 de dezembro, enfrentando o Bonsucesso.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por