Em 13/10/2017 às 11 h16

Rueda dá razão à torcida por vaias e protestos em empate no Fla-Flu

Resultado no clássico manteve Flamengo a quatro pontos do G-5


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

O empate com o Fluminense por 1 a 1 NA quinta-feira (12) manteve o Flamengo dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América, na sétima colocação. Mas não dentro da área que vai direto para a fase de grupos, que é o objetivo do clube para o Campeonato Brasileiro de 2017. Ao final da partida, a torcida do Flamengo protestou e vaiou a saída da equipe do campo de jogo.

Para o técnico Reinaldo Rueda, não faltou garra para seus comandados durante o confronto. Mesmo assim, ele deu razão às manifestações dos rubro-negros que se fizeram presentes no Maracanã para acompanhar o clássico.

- Eles têm toda razão. Querem que o time ganhe e nós também. Fizemos um gol contra, algo imponderável no futebol. Mas, tivemos coragem, reação. Pelo resultado eles têm razão em protestar. Pela entrega, não. Essa é a exigência no Flamengo, com sentimento e paixão. Eles estão com todo o direito.

Em 2017, já foram seis clássicos entre Flamengo e Fluminense - quatro pelo Campeonato Carioca e mais dois pelo Brasileiro. São quatro empates e duas vitórias rubro-negras sobre o adversário. Além de todos estes, mais dois estão confirmados: pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após o resultado desta quinta, Rueda já projetou essas decisões.

- Teremos duas semanas. Até lá, muitos jogos. Não há mistérios porque todos se conhecem entre Flamengo e Fluminense. Mas, enfrentar o mesmo adversário, mesmo em competições diferentes, são momentos distintos, ainda que seja a mesma escalação. Vamos ter que trabalhar para superar este momento difícil que passamos - concluiu.

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (15), quando encara a Chapecoense (SC), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por