Em 13/11/2017 às 12 h21

Gramado do Aryzão passa por obras e será igual ao do Maracanã nas Olimpíadas

Expectativa é de estreia no dia 10 de dezembro em amistoso comemorativo


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Grevi (GFC)

De volta à Série A do Campeonato Carioca, o Goytacaz segue realizando a sua pré-temporada visando a estreia na fase preliminar no dia 20 de dezembro. Enquanto isso, o Estádio Ary de Oliveira e Souza está passando por obras no gramado para estar preparado para receber os jogos do Goyta no Estadual. A expectativa é de entrega do novo campo de jogo para o dia 10 do mês que vem e com a grama igual a utilizada no Maracanã durante as Olimpíadas.

O plantio será feito pela empresa Grama Celebration, a mesma responsável pelo palco da abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos. Após a retirada do antigo gramado, é esperado para a próxima quinta-feira (16) o início do novo plantio. O sistema de irrigação começou a ser implantado no domingo (12) e deve terminar nesta terça. Segundo o planejamento, um dia antes do plantio, a grama será colhida em Saquarema, na Região dos Lagos. O dono da empresa responsável pelas obras, Luiz Carlos Reis, explica como é o novo material utilizado no campo do Aryzão.

- Serão plantados cerca de 2.500 m² de grama por dia. Tudo deve estar pronto até o próximo domingo (19) pela manhã. Já estamos, há algumas semanas, adubando a terra com material orgânico, para que a grama fique bem enraizada e com vida bastante duradoura - disse Luiz Carlos.

O novo gramado é esperado para o dia 10 de dezembro, em um amistoso comemorativo. A estreia do Goytacaz no Campeonato Carioca será dez dias depois, contra o Macaé. Já o primeiro jogo oficial no novo gramado do Aryzão será no dia 27 contra a Cabofriense.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por