Em 13/11/2017 às 13 h06

Início de trabalho da Cabofriense é elogiado pela preparação física

Braulio Pinheiro analisa primeiros dez dias de preparação do Tricolor Praiano


Autor: Redação FutRio / Foto: Léo Borges (ADC)

A Cabofriense iniciou, há dez dias, a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Carioca que, para a equipe da Região dos Lagos, começa em 20 de dezembro, com a fase preliminar do Estadual. Os primeiros dos 50 dias de preparação foram marcados pela intensidade na preparação física, comandada pelo preparador Braulio Pinheiro, que vem trabalhando no condicionamento dos atletas.

Braulio analisou e explicou o que foi feito nestes dez dias iniciais de preparação no Estádio Alair Corrêa, projetando os dias seguintes que vêm a seguir, para que o elenco possa estar em condições de fazer uma boa campanha na fase prelimianr do Campeonato Carioca.

- A nossa ideia inicial é preparar o corpo do atleta. Nós temos um planejamento de 50 dias de trabalho, então dá para fazer algo gradativo e sem queimar etapas. Estes 10 dias foram para isso; preparar o atleta para um treinamento mais forte a partir das próximas semanas. O grupo chegou em um bom nível na parte física, até porque a temporada ainda não acabou. De forma geral, o resultado é satisfatório - disse Braulio.

O preparador físico da Cabofriense prosseguiu na explicação e na análise, ressaltando a integração que começou a ser feita com a parte tática, inclusive já com o início da atividade com bola pelos atletas.

- Já inserimos a bola no início do trabalho para adaptar os atletas. Lógico, é de forma gradativa, as formas físicas, técnicas e táticas. Tudo está trabalhando junto desde o começo. Na próxima semana, estaremos liberando os treinos mais táticos. Já na outra, os jogos-treino, para começar a pensar na disputa da competição - concluiu.

A estreia da Cabofriense na fase preliminar do Campeonato Carioca será em 20 de dezembro, na partida contra o Resende, no Estádio Alair Corrêa.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por