Em 13/11/2017 às 19 h35

Começou: Bangu dá início a temporada de 2018 com bateria de exames

Semana é destinada às avaliações com o grupo que disputa o Carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: Emerson Pereira (BAC)

O Bangu deu o pontapé inicial para a temporada de 2018. Nesta segunda-feira (13) o grupo de jogadores já confirmados para a próxima temporada começou as avaliações físicas para o próximo ano. Os exames aconteceram no Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Saferj, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste Carioca. O fisiologista do Bangu, Paulo Figueiredo deu detalhes dos procedimentos.

- É uma necessidade imperiosa e obrigatória fazer esta avaliação pré-participação. Começamos com o exame médico completo, com a avaliação fisiológica e física posteriormente. Buscamos saber se a função cardíaca encontra-se normal na parte elétrica, o efeito da alimentação e da inatividade do atleta durante as férias e como está se comportando a força dele quando submetido a um estresse mais intenso, que é a avaliação isocinética. Na sexta-feira, vamos medir a capacidade aeróbia, o limiar de lactato de cada um, que consiste no conjunto de influências sofridas na capacidade aeróbia para o atleta poder ter um rendimento necessário - explicou Paulo Figueiredo.

image

Fora o eletrocardiograma de repouso, os atletas fizeram antropometria e composição corporal, avaliação isocinética de força e teste para a verificação de limiar de lactato. Paulo Figueiredo também revelou as observações que terão maior destaque neste início de análise, através da avaliação isocinética.

- Junto com a preparação física, vamos conversar e planejar os primeiros passos a serem dados. Na avaliação isocinética, estamos identificando a situação de quem precisa de força, resistência de força, quem apresenta desequilíbrios e quais os tipos de cuidados que cada um merece, trabalhando em conjunto com a parte de nutrição para que todos os atletas tenham todos os nutrientes necessários para que possam treinar e apresentar um bom desempenho. Estamos buscando fazer um trabalho de maneira sincronizada para que tenhamos uma ótima qualidade - falou.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por