No seu primeiro ano no futebol profissional, o Pérolas Negras conquistou o acesso para a Série B2 do Campeonato Carioca. O projeto do clube reúne atletas brasileiros, mas também jogadores haitianos que estão refugiados no Brasil, buscando se destacar no futebol nacional e ganhar o mundo da bola. Um dos haitianos que buscam brilhar no futebol carioca é o lateral-direito Elison, de apenas 20 anos. Após o acesso do Pérolas Negras, ele mandou um abraço para seus familiares no Haiti, mas afirmou que seus companheiros são seus familiares no Brasil, pois o receberam muito bem.
– Estou muito feliz pois a gente subiu para jogar a Série B2. Quero mandar um abraço para os meus amigos do Haiti, mas quero também agradecer aos meus companheiros porque eles são minha família aqui no Brasil. Tamo junto! – disse o atleta.
Agora, o Pérolas Negras vai atrás do título da Série C do Campeonato Carioca. A final será contra o Campos e os jogos serão nos dias 16 e 19. A primeira partida será no Estádio do Avelar, às 16h de quinta-feira.