Nas últimas semanas, surgiram especulações sobre a saída do técnico Abel Braga do comando do Fluminense para outra equipe em 2018. As principais foram para Palmeiras (SP), visando o projeto da Copa Libertadores da América e do Internacional (RS), no retorno à primeira divisão. Quando chegou ao Flu, após a temporada de 2016, Abel assinou contrato por dois anos.
Por meio de suas redes sociais, o presidente Pedro Abad emitiu um pronunciamento a respeito desta situação, visando esclarecer alguns pontos levantados e questionados. Após elogiar o caráter e as virtudes do treinador, Abad ressaltou estar "fechado" com Abel, mas sem negar uma possível negociação de saída do comandante.
- Após acompanhar inúmeras especulações criadas sobre o futuro do técnico Abel Braga, venho esclarecer alguns pontos importantes. Eu e Abel estamos fechados, trabalhando para colocar o Fluminense no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é o topo - disse Abad.
Confira o pronunciamento completo:
"Após acompanhar inúmeras especulações criadas sobre o futuro do técnico Abel Braga, venho esclarecer alguns pontos importantes. Acredito no potencial do nosso treinador, na sua experiência e no seu caráter. Um treinador totalmente identificado e que reconhece o verdadeiro valor de trabalhar no nosso Tricolor.
Eu, na figura de presidente do Fluminense Football Club, não posso me curvar a pressões ou qualquer outra coisa que fuja das minhas convicções. No Fluminense estamos fazendo um trabalho sério, responsável e que visa sim um futuro vitorioso e de glórias. É óbvio que não estou satisfeito com os resultados, mas sei que sacrifícios precisam ser feitos para trilhar um caminho repleto de conquistas.
Eu seguirei firme nessa luta e espero contar com o apoio de todos que pretendem contribuir para tornar o nosso clube ainda mais forte. Eu e Abel estamos fechados, trabalhando para colocar o Fluminense no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é o topo."