Em 25/11/2017 às 11 h21

Alfredo Sampaio define meta do Bangu no Carioca: "Nosso projeto é a Série D"

Treinador coloca volta ao cenário nacional como objetivo do clube em 2018


Autor: Léo Pinheiro / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

O Bangu começou os trabalhos e o projeto para 2018 está bem definido: voltar à Série D do Brasileirão. Quem confirmou isso foi o técnico da equipe Alfredo Sampaio. Durante a semana, todo o elenco fez questão de exaltar a competição nacional, mas o técnico alvirrubro falou que este é o principal objetivo. A final do Estadual não será ignorada, mas segundo ele, o primeiro passo a ser focado é a Quarta Divisão.

- A gente sempre trabalha com a motivação maior, que é chega a uma final ou semifinal. Eu, de fato, tive a experiência de chegar a algumas finais em clubes de menor investimento. A motivação é igual aqui. Mas a gente tem um projeto de tentar crescer nacionalmente. O primeiro passo nosso é a classificação para a Série D. Nós vamos atrás disso. Isso, naturalmente, não nos afasta do desejo, do trabalho, para chegar em uma final - disse Alfredo Sampaio.

Esta foi a primeira semana de treinamentos do Bangu para o Campeonato Carioca. A equipe se reapresentou em Moça Bonita na última segunda-feira (20), com as ativididades voltadas para a parte física. Alfredo Sampaio analisou este começo de preparação do clube. As equipes da fase principal, aos poucos, vão iniciando a pré0temporada. Segundo o comandante alvirrubro, o Bangu tem que chegar preparado fisicamente para aguentar todo o ano de 2018.

- Independente de começar mais cedo ou de como as outras equipes vão estar, acho que o Bangu tem que estar bem preparado. Se a gente estiver bem preparado, bem condicionado, a gente consegue lidar com a dificuldade de uma forma mais segura. Estamos focando muito nessa fase inicial agora. A equipe tem que ter uma base sólida e física para aguentar as competições - observou.

O clube segue a rotina de treinamentos na próxima semana. A estreia no Carioca está marcada para o dia 17 ou 18 de janeiro, contra o Vasco da Gama.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por