Em 06/12/2017 às 10 h23

Eurico exalta vaga na Libertadores, mas avisa: "Para o Vasco, não é novidade"

Em pronunciamento, presidente desabafa após objetivo cumprido


Autor: Redação FutRio / Foto: Paulo Fernandes (CRVG)

Estava escrito e o autor se chama Eurico Miranda. Desde o início da temporada, o presidente cruzmaltino garantiu que o Vasco brigaria na parte de cima da tabela de todas as competições. E o objetivo principal era uma vaga na Libertadores. Missão dada é missão cumprida. Com o lugar na competição continental garantido, o dirigente fez um pronunciamento através do site oficial do clube, falando da difícil caminhada.
 
- O Vasco conseguiu superar todas as dificuldades que a ele foram colocadas. O clube não tinha condições de fazer um investimento para atingir o objetivo traçado, mas o trabalho que foi desenvolvido e tem um mérito grande esse grupo do Vasco, os treinadores que passaram e por último o Zé Ricardo, que entendeu isso. Para vocês terem uma noção, os obstáculos foram internos e externos. Vale lembrar que o Vasco perdeu seis mandos de campo fruto de um acontecimento dentro de São Januário, que não foi da torcida do Vasco, foi provocado por aqueles que queriam e tentam de qualquer maneira tomar o poder. Nós já sabíamos que a mídia não seria favorável, como não foi - desabafou o dirigente, que prosseguiu.
 
- Para o Vasco ir para a Libertadores não é novidade, mas sem dúvida é um feito em função de tudo o que aconteceu. Eu quero, com muita tranquilidade, dizer que quando tudo começou, pela forma que encontramos o Vasco, foi extremamente temerário dizer aquilo que eu disse que o objetivo do era a Libertadores. Nós tivemos todas as dificuldades possíveis, daí colocamos o slogan "contra tudo e contra todos". Isso porque foi um feito histórico. Eu quero ressaltar meu agradecimento não só àqueles que tiveram juntos conosco nessa caminhada, mas principalmente aos jogadores e comissão técnica, ao departamento de futebol de uma forma geral. Eles encarnaram esse espírito de buscar esse resultado e foi conseguido. Em termos pessoais, quero dizer a todos que estou plenamente satisfeito, porque era como uma missão e ela foi cumprida, contra tudo que fizeram.
 
O Vasco está garantido na Pré-Libertadores, mas pode ir diretamente para a fase de grupos caso o maior rival, Flamengo, conquiste a Copa Sul-Americana. Eurico Miranda, no entanto, não vai esperar pelo Rubro-Negro, garantindo que o planejamento para 2018 já começará a ser feito.
 
- Espero que a gente possa já começar a se planejar, se preparar para realmente poder disputar a Libertadores do próximo ano em igualdade de posição com os adversários. O que fizeram aqui foram coisas inacreditáveis. Eu não dou parabéns para mim, dou ao Vasco por superar isso tudo - finalizou.
 
Agora de férias, o Vasco só volta às atividades no dia 4 de janeiro, quando começará a pré-temporada.

Tags: Vasco, Eurico Miranda

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por