Em 06/12/2017 às 14 h00

Abel Braga é confirmado como técnico do Flu para a temporada de 2018

Treinador dará prosseguimento no contrato com o clube até o fim do ano


Autor: Breno Monsef / Foto: Mailson Santana (FFC)

A novela envolvendo a permanência ou não do técnico Abel Braga no Fluminense para 2018 chegou ao fim. O comandnate foi confirmado pela diretoria tricolor para a próxima temporada, dando prosseguimento ao cumprimento de seu contrato com o clube, que tem validade até dezembro do ano que vem. Após ser especulado em equipes como Palmeiras (SP) e Internacional (RS), Abel teve uma reunião com o presidente Pedro Abad e selou que seguirá no Flu.

Em material enviado à imprensa, o presidente Pedro Abad confirmou a manutenção de Abel à frente do comando tricolor. Além disso, Abad ainda prometeu um elenco mais "experiente e reforçado", exigências do treinador, que demonstrava instatisfação com a falta de maturidade do grupo e deixou incerteza que ficaria para o próximo ano.

- É com muita alegria que, na noite de terça-feira, acertamos a continuidade do Abel para o ano que vem. O Abelão vai continuar com a gente! Uma pessoa de caráter ímpar e uma identificação muito grande com o nosso Tricolor. O torcedor demostrou claramente que queria a continuidade dele, através das enquetes e pesquisas da internet. O trabalho continua. Já pensamos no elenco para 2018. Tenho a certeza que no próximo ano, com um elenco mais experiente e reforçado, a gente vai ter um resultado esportivo muito melhor do que em 2017 - disse Abad.

Também em comunicado à imprensa, o técnico Abel Braga falou de sua permanência, reafirmando que recusou convites de diversas equipes do futebol mundial e também de sua missão pessoal de seguir no comando do Fluminense, ressaltando a boa relação que tem com a diretoria e também a confiança do treinador em seu trabalho.

- Desde que voltei, disse que queria chegar a ser o segundo treinador a dirigir por mais vezes o clube. E esse foi um dos motivos de não ter aceitado o convite de três clubes da China e de outros aqui do Brasil. Além disso, não gostaria de largar o Fluminense nesse momento difícil. Sem falar que tenho um ótimo relacionamento com o Pedro e o Cacá (vice-presidente). Todos sabem da enorme identificação que tenho com essas três cores. E a votação do torcedor pela minha permanência, através de um site, me sensibilizou e me encheu de orgulho. Espero retribuir com um time que possa, da mesma forma, orgulhar o torcedor - falou Abel.

Com Abel Braga garantido, o Fluminense se apresentará em 3 de janeiro. A estreia oficial na temporada será em 17 ou 18 do próximo mês, enfrentando o Boavista, na abertura da Taça Guanabara.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por