Em 07/12/2017 às 09 h05

Rueda admite Fla abaixo do esperado e quer nova postura no Maracanã

No primeiro jogo da final da Sul-Americana, Rubro-Negro perdeu por 2 a 1


Autor: Redação FutRio / Foto: Reprodução

Nos primeiros 90 minutos da decisão da Sul-Americana, o Flamengo acabou sofrendo sua primeira derrota na competição. Na noite desta quarta-feira (6) no Estádio Libertadores de América, o Rubro-Negro saiu na frente do marcador, mas permitiu a virada do Independiente e vai ter que reverter o placar de 2 a 1 no Maracanã. O técnico Reinaldo Rueda analisou o jogo.
 
- O Independiente é muito coletivo e com muito desequilíbrio. Penso que fomos muito passivos na marcação, evitando faltas perto da área. Isso talvez permitiu a opção de desequilíbrio. Queríamos fazer o segundo gol e acabamos propiciando o contra-ataque - disse o treinador.
 
Durante a partida, o time do Independiente marcou demais e anulou as principais jogadas do Flamengo. Para Reinaldo Rueda, o Mais Querido terá que sair mais para o ataque no Maracanã, mas se precavendo para não dar a possibilidade do contra-ataque ao adversário.
 
- Temos que igualar a intensidade deles, com ordem. Creio que não vai mudar do que fizemos neste primeiro jogo. Temos que melhorar a contundência e a eficácia nos últimos 20 metros. Temos que sair em busca do jogo em função do placar adverso. Com agressividade ofensiva, mas tem que ter precauções, porque eles têm bom contra-ataque. Vai ser um jogo muito parecido com o primeiro - frisou.
 
Além do Independiente, o Flamengo vai ter que superar o desgaste físico, já que chegará ao seu 83º jogo na temporada na partida de volta. Porém, Reinaldo Rueda minimizou esse fato e acredita em uma grande atuação da sua equipe.
 
- Já se sabe da quantidade de jogos que temos. São 83 jogos. Creio que o plantel tem suportado bem, chegou ao final do ano sem lesões consideráveis. Com esforço, viagens e torneios que disputou, creio que o plantel está em ótimas condições físicas. Mostrou isso contra um rival muito intenso. Só quem voltou de lesão foi o Everton, talvez por isso não foi titular - finalizou.
 
A partida de volta da decisão da Copa Sul-Americana será na próxima quarta-feira (6) no Maracanã. Como na final do torneio não tem o critério do gol na casa do adversário, o Flamengo terá que vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Caso vença só por um gol, a decisão do título vai para a prorrogação e persistindo a vantagem rubro-negra de um gol, tudo será decidido nos pênaltis. 

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por