Em 12/01/2018 às 13 h05

Pelé é escolhido como embaixador do Campeonato Carioca de 2018

Ex-jogador participará do evento de abertura do Estadual na próxima segunda (11)


Autor: Redação FutRio / Foto: Reprodução

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) anunciou a escolha de Pelé como embaixador do Campeonato Carioca de 2018. O maior jogador de todos os tempos - e reconhecido como Atleta do Século XX -, participará do evento que marca a abertura do Estadual, que acontece na próxima segunda-feira (15) às 11h na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com 1285 gols na carreira - o maior goleador de todos os tempos no futebol -, Pelé atuou por 19 temporadas com a camisa do Santos (SP) e mais três com a do New York Cosmos (EUA), onde encerrou a carreira oficialmente em 1977. Com a Seleção, atuou em 114 jogos, marcando 95 gols. No futebol do Rio de Janeiro, participou de jogos festivos com as camisas de Fluminense, Flamengo e do Vasco, em um combinado com o Santos.

O presidente da FERJ, Rubens Lopes, exaltou a escolha de Pelé, ressaltando a importância do ex-jogador na história do futebol. Afirmando que o jogador é "de outro mundo", o dirigente ressaltou ainda não ter escolha melhor para representar o futebol carioca do que Edson Arantes do Nascimento.

- Eu vi Pelé jogar. Se tivesse que escalar uma seleção do mundo de todos os tempos, ele ficaria de fora. Pelé era de outro mundo. Ninguém melhor do que o maior da História para ser o embaixador do nosso campeonato - disse Rubens Lopes.

A fase principal do Campeonato Carioca começa na próxima terça-feira (16) às 21h30 com o confronto entre Botafogo e Portuguesa, no Estádio Nilton Santos.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por