Em 12/01/2018 às 14 h05

Polivalente, Anderson Künzel garante time motivado: "Muita gente envolvida"

Jogador tem sido um dos poucos destaques da má campanha do America


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Mesmo já sem chances de classificação para a fase principal do Campeonato Carioca, o America somou o primeiro ponto na Seletiva ao empatar em 3 a 3 com o Macaé, na última quarta-feira (10). Neste sábado (13), o adversário será a Cabofriense. Se os rubros não têm mais aspirações por enquanto, os adversários dependem de vitórias. No entanto, segundo o lateral-direito Anderson Künzel, ninguém vai encontrar facilidade diante da equipe.

- Vamos sempre dar o nosso melhor. Temos que provar, não para os outros e sim para nós mesmos, a qualidade do nosso futebol. Somos capazes de deixar o America na Série A. Quando você bota a camisa do America a motivação tem que ser grande. Tem muita gente envolvida. Somos exemplos, temos ídolos para as crianças, como Felipe, Marlon... Mesmo não buscando uma classificação temos que entrar em campo e honrar essa camisa - afirmou.

Aliás, se a campanha ruim do America na Seletiva tem um destaque, este é Anderson Künzel. Dois gols e titularidade em diversas posições: lateral, a de origem, volante, meia e até atacante. Apesar do destaque individual, o polivalente jogador preferiu não exaltar os feitos individuais.

- O balanço positivo individual não vale nada sem os resultados coletivos. Claro que fico feliz em ajudar em diversas opções. Desde a base sempre fui voluntarioso, enxergando o jogo, gosto disso. Mas o que vale é o coletivo e infelizmente a gente vai para o Grupo X - disse Künzel.

Neste sábado (13), o America encara a Cabofriense. A partida acontece às 16h no Giulite Coutinho e é a última antes do Grupo X. O Placar FutRio acompanha.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por