Em 13/01/2018 às 00 h38

Flu empata com PSV (HOL) em estreia na temporada, mas cai nos pênaltis

Robinho empatou nos acréscimos, mas Tricolor não passou pelos holandeses


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O início de temporada-2018 para o Fluminense foi negativo. Jogando em sua estreia na Flórida Cup, o Tricolor empatou com o PSV Eindhoven (HOL), nesta sexta-feira (12), pelo placar de 1 a 1, mas acabou perdendo nos pênaltis, por 5 a 4. Lammers, para os holandeses, e Robinho, para o Tricolor, anotaram os gols do tempo normal. O Flu vai voltar a campo na segunda-feira à tarde, quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil (EQU).

Sob grande expectativa da torcida tricolor, o Fluminense entrou em campo para tentar provar que os recentes problemas extra-campo não afetavam a equipe. A primeira chance do jogo, porém, foi do PSV, em que Malen cabeceou na trave. O Tricolor respondeu em chute de Henrique Dourado, bem bloqueado pela defesa holandesa. Outra chegada do PSV surgiu com Malen, que driblou o zagueiro e chutou para Júlio César defender.

Aos 36, o brasileiro Mauro Junior fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gakpo chutar em cima de Sornoza e perder boa chance para o PSV. O gol parecia mais perto do time europeu e saiu, realmente, aos 41 minutos: Lammers puxou ataque pela direita, deu um belo corte e deixou no chão tanto Gilberto quanto Gum, tocando no canto esquerdo de Júlio César. Um belo gol para dar a vantagem ao time de Eindhoven.

Na segunda etapa, o Flu não parecia bem e cometia os mesmos erros do primeiro tempo. Lundqvist teve liberdade para chutar e obrigou Júlio a defender um chute da entrada da área. O jogo caiu muito em rendimento por conta das inúmeras substituições que aconteceram. Só aos 31 é que o Fluminense voltou a atacar com contudência. Matheus Alessandro fez duas boas jogadas pelo lado e quase deixou Pedro na boa para empatar, mas a defesa rival agiu rápido.

O PSV não tinha dormido e quase aumentou num chute de Lozano, muito bem defendido por Júlio César. O empate só veio aos 47 minutos, quando Ibañez lançou Robinho, que bateu no canto e empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis. E a virada só não veio porque, aos 50, Jadson cruzou uma bola na área que ninguém conseguiu alcançar a tempo. Na marca penal, veio o castigo: Romarinho bateu para fora, todos os outros jogadores acertaram e a vitória foi holandesa, por 5 a 4.


A partida
Fluminense 1x1 PSV Eindhoven (HOL) (Pênaltis: 4x5) - Flórida Cup - 13/1/2018 às 21h45 (de Brasília)

Estádio Orlando City (Orlando - EUA)
Árbitro e assistentes: não divulgados

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Reginaldo; Gilberto, Richard, Sornoza, Douglas e Marlon; Marcos Junior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

PSV Eindhoven: Room; Rosario, Luckassen, Obispo e Paal; Rigo, Lundqvist e Mauro Junior; Gakpo, Malen e Lammers. Técnico: Philip Cocu.

Cartões amarelos: Gum, Henrique Dourado, Pedro (FLU); Gakpo, Lundqvist (PSV)

Gols: Lammers, 41'/1ºT (0-1); Robinho, 47'/2ºT (1-1)

Pênaltis:
Fluminense: Robinho (O), Pedro (O), Jadson (O), Romarinho (X), Renato Chaves (O)
PSV: Lozano (O), Obispo (O), Hendrikx (O), Malen (O), Pereiro (O)

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por