Em 18/01/2018 às 07 h04

Vasco x Bangu: problemas de gestão tiram público de São Januário

Falta de confirmação no comando vascaíno muda operação da partida


Autor: Redação FutRio / Foto: Arte FutRio

Vasco e Bangu estreiam nesta quinta-feira (18), na Taça Guanabara, em uma partida que não terá público no Estádio de São Januário. Os problemas administrativos do time Cruz-Maltino por pouco não impediram a realização do duelo. O confronto só aconteceu após uma reunião entre Eurico Miranda, Júlio Brant e a FERJ, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que viabilizaram a operação do jogo sem público.

A bola começa a rolar para as equipes às 19h30, na Colina histórica, e o Placar FutRio faz a cobertura em tempo real do último jogo da primeira rodada da Taça Guanabara.

Poucos reforços e muitas saídas no Vasco

O técnico Zé Ricardo tenta manter a pegada do último ano no Vasco da Gama. O time perdeu peças importantes como o zagueiro Anderson Martins, o meia Mateus Vital e os laterais Madson e Gilberto. As chegadas foram poucas: Erazo, Thiago Galhardo, Desabato e Riascos são as novidades do time para o Campeonato Carioca.

Com a estreia na Copa Libertadores acontecendo em menos de duas semanas, Zé Ricardo deve dar prioridade à competição continental e o Campeonato Carioca deve ser usado como experimento para o time vascaíno, que apesar da preparação em tempo menor, entra como favorito no duelo contra o Bangu.

Mudança de panorama de um ano para o outro e nova aposta em Almir

O Bangu mudou o panorama das contratações. No último o clube investiu pesado e trouxe nomes como Loco Abreu. Nesta temporada o Alvirrubro se reforçou pontualmente e seguiu as recomendações de Alfredo Sampaio, que aposta em um time alto e forte.

As esperanças, em outra temporada, ficam por conta do desempenho do camisa 10 Almir. O meia tem agora a companhia de jogadores experientes e jovens promessas, na missão de dar ritmo e criatividade a equipe, como Marcos Júnior, Eberson e Everton Sena. O contra-ataque deve ser a tônica da equipe nesta primeira partida fora de casa.

A partida
Vasco x Bangu - Taça Guanabara, 1ª rodada - 18/01/2018, às 19h30

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Maglhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por