Em 18/01/2018 às 21 h55

Grandes têm pior início de Campeonato Carioca dos últimos 20 anos

Apenas o Flamengo venceu na rodada inaugural do Estadual de 2018


Autor: Gabriel Andrezo / Foto: Lucas Merçon (FFC)

A primeira rodada do Campeonato Carioca 2018 foi concluída de maneira bastante negativa para os quatro grandes clubes do Rio. Com apenas o Flamengo conseguindo uma vitória, sobre o Volta Redonda, Fluminense e Vasco fizeram veio, perderam seus respectivos jogos para Boavista e Bangu, enquanto o Botafogo só escapou do mesmo destino diante da Portuguesa por causa de um gol no último lance do jogo. Este é o pior desempenho do "quarteto de ferro" desde 1998. Nem o famigerado "Caixão" de 2002, campeonato esvaziado por conta do Torneio Rio-São Paulo, teve números tão ruins.

Na primeira rodada de 2018, houve uma vitória, um empates e duas derrotas envolvendo os quatro grandes. O desempenho não era tão negativo desde 1998, quando o Botafogo perdeu para o Madureira, o Flamengo foi derrotado pelo Bangu e apenas o Vasco saiu vencedor, ainda assim batendo o Fluminense, em um clássico. Levando em conta apenas os jogos contra equipes de menor investimento, os números atuais só perdem para os de 1974, quando o Botafogo e Fluminense empataram contra Bonsucesso e Campo Grande, respectivamente, o Flamengo empatou com o Bangu e o Vasco perdeu para o America.

O fato de alguns clubes abrirem mão de sua força máxima neste início de campeonato explicam os maus resultados, mas apenas até certo ponto. O Fluminense utilizou um time com vários juniores para enfrentar o Boavista, por conta de falhas no planejamento de retorno dos seus jogadores da Flórida Cup: acabou batido, por 3 a 1. O Flamengo, no entanto, jogou apenas com juniores diante do Volta Redonda e ganhou, mesmo no campo do adversário (2 a 0).

Vasco e Botafogo colocaram em campo boa parte de seus principais jogadores. Enquanto o time de São Januário, jogando de portões fechados por causa de problemas operacionais causados pela crise política do clube, perdeu para o Bangu por 2 a 0, o Botafogo manteve boa parte do plantel de 2017. Nem isso o impediu de estar atrás da Portuguesa na maior parte do jogo e só empatar em 2 a 2 já nos acréscimos da segunda etapa.

Na próxima rodada, Botafogo e Fluminense farão o primeiro clássico do campeonato, enquanto o Flamengo enfrenta a Cabofriense e o Vasco recebe o Nova Iguaçu. Se a jornada parecia inofensiva para os grandes perante as equipes menores, esta visão deverá mudar após um começo tão acidentado de campeonato.

Tags: Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por