Em 19/01/2018 às 10 h52

Taça Guanabara começa com média alta de gols e camisas 9 correspondendo

"Matadores" de Botafogo, Cabofriense, Nova Iguaçu, Boavista e Madureira marcaram


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Vitor Costa (FutRio), Vitor Silva (SSPress/BFR) e Bernardo Gleizer (NIFC)

A vitória do Bangu sobre o Vasco por 2 a 0 marcou o fim da primeira rodada da Taça Guanabara 2018. Ao todo foram seis jogos e muita bola na rede: 18, com média de três por partida. Números interessantes que reforçam o bom nível da jornada de abertura da fase principal do Campeonato Carioca. Some a isso o fato dos clubes de menor investimento terem levado a melhor sobre os grandes em dois dos quatro encontros.

Outro detalhe que chamou atenção foi o desempenho dos camisas 9. Cinco deles iniciaram a competição balançando as redes: Brenner (Botafogo), João Carlos (Cabofriense), Adriano (Nova Iguaçu), Leandrão (Boavista) e Souza (Madureira) fizeram gols e contribuíram para que suas equipes deixassem o campo ao menos com um empate.

image

Algumas partidas ainda apresentaram grandes emoções. O Botafogo, por exemplo, buscou empate com a Portuguesa aos 48 minutos do segundo tempo, depois de estar com dois gols de desvantagem. Mesma situação do Macaé, que viu o Madureira abrir 2 a 0, mas conseguiu reunir forças para igualar a contagem.

Pipico se isola na artilharia; veteranos brilham

A reação do Macaé contra o Madureira foi capitaneada pelo atacante Pipico. O camisa 7 do Alvianil marcou os dois gols que decretaram o 2 a 2 no placar final. Com mais duas bolas na rede, se isolou na artilharia do Estadual com quatro gols. Vale lembrar que o atacante de 32 anos disputou a fase preliminar, onde já havia marcado por duas vezes.

Além de Pipico, outros "veteras" do Rio de Janeiro apareceram bem no meio de semana. Souza (35 anos) e Júlio César (37) fizeram para o Madureira contra o Macaé. No empate entre Nova Iguaçu e Cabofriense, por 1 a 1, o gol dos laranjas veio com Adriano, o Batalhador, de 35 anos. Quer mais? Leandrão, outro centroavante de larga experiência, aos 34, marcou uma vez na vitória por 3 a 1 do Boavista sobre o Flu.

Tags: Carioca Série A, Taça Guanabara

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por