Em 12/02/2018 às 11 h15

Duílio explica quatro dias de folga: "Era preciso descansar partes física e mental"

Jogadores do America começaram preparação para enfrentar o Goytacaz


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Normalmente, quando uma equipe perde um jogo, a torcida começa uma pressão e pede mais treinamentos aos jogadores. Porém, depois de perder para o Resende, os atletas do America ganharam quatro dias de folga e retornaram aos treinos nesta segunda-feira (12). Mas, o técnico Duílio tranquilizou os torcedores e explicou o motivo de uma folga mais longa.

- Os jogadores precisavam dessa folga, aliviar a cabeça, ver a família... A pressão sempre foi muito grande. Encontramos uma situação muito difícil quando chegamos, e agora equipe está no caminho certo. Isso já estava previsto, com qualquer resultado. Não tem essa de que perdeu vamos dar um castigo. Ai treina quinta, sexta, sábado... Aí chega contra o Goytacaz e os atletas estão esgotados. Era preciso descansar a parte física e a mental. Recarregamos as baterias para essa reta final - ressaltou o treinador.

Mesmo podendo ver Bonsucesso e Goytacaz chegarem aos mesmos seis pontos que o America tem na tabela na próxima rodada, Duílio se mostrou tranquilo em relação às rodadas finais e lembrou que o America depende apenas de si. 

- Só dependemos de nós mesmos, não dependemos de outros resultados. Não é porque perdemos um jogo que vamos colocar lenha na fogueira. O America tem que fazer a parte dele e vamos fazer o melhor possível nestas duas rodadas finais. Ninguém disse que seria fácil, mas vamos lutar até o fim - disse. 

Agora o America treinará de segunda a sexta, pra se preparar para enfrentar o Goytacaz no sábado (17), às 16h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por