Em 12/02/2018 às 16 h00

Final de semana pode decidir rebaixados ou encaminhar Grupo Z no Carioca

Resende e America escapam se vencerem juntos; caso contrário, desempate é possível


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

A pausa de 10 dias para o Carnaval serviu para os quatro times envolvidos no Grupo X descansarem, mas com a calculadora na mão. Afina, a próxima rodada tende a ser decisiva. Se America e Resende vencerem seus jogos contra, respectivamente, Goytacaz e Bonsucesso, se livram definitivamente do rebaixamento. Caso contrário, diante de tamanho equilíbrio, deve haver um jogo desempate.

Como o regulamento da competição não prevê critérios como saldo de gols ou número de vitórias, se duas ou três equipes terminarem com a mesma pontuação elas formam o Grupo Z. Neste momento, Bonsucesso e Goytacaz somam três pontos, enquanto o America tem seis. Dependendo do resultado, os três clubes podem chegar na última rodada com um empate triplo.

Se isso acontecer, o Grupo Z vira uma grande possibilidade, já que Bonsucesso e America se enfrentam na última rodada. Um empate confirmaria a disputa, ao menos, de um playoff, tendo em vista que o Goytacaz visita o Resende e ao menos um dos times pontuaria.

Em compensação, o Resende é o que está em situação mais confortável. Vencendo, está livre independente dos outros resultados, já que não teria como ser ultrapassado por dois times. Derrotando o Goyta, o America escaparia e a última rodada seria apenas para cumprir tabela.

SITUAÇÃO DE MOMENTO

Classificação
1) Resende, 8
2) America, 6
3) Bonsucesso, 3
4) Goytacaz, 3

Jogos restantes
17/02 - Resende x Bonsucesso
17/02 - Goytacaz x America
24/02 - Goytacaz x Resende
24/02 - Bonsucesso x America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por