Em 13/02/2018 às 10 h14

Éverton Ribeiro prega respeito ao Boavista: "Não chegou à final por acaso"

Fla vai decidir Taça Guanabara contra o Verdão de Saquarema, no domingo (18)


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

A atuação do Flamengo contra o Botafogo foi um treino de luxo. Sobrando na partida, o Rubro-Negro não teve dificuldades para alcançar a decisão da Taça Guanabara. O último adversário no caminho do título será o Boavista. Mesmo invicto e com a melhor campanha do Campeonato Carioca até aqui, o meia Éverton Ribeiro quer o Fla com os pés no chão para evitar surpresas contra um time de menor investimento.

- O Boavista não chegou à final por acaso. Precisamos ter muita atenção para continuarmos nessa evolução e jogarmos cada vez melhor. A cada jogo vamos nos aprimorando. Precisamos ter os pés no chão para não pararmos de evoluir. Parabéns a todos pela grande atuação contra o Botafogo, mas domingo teremos outro grande desafio - ressaltou o jogador.

VEJA TAMBÉM:
Botafogo anuncia veto e final da Taça Guanabara não será no Nilton Santos
Dourado busca quebrar maldição de artilheiros de Brasileirão no Fla

Algo que chamou a atenção nas últimas partidas do Flamengo foi a movimentação dos jogadores em campo, sem que ninguém guarde posição. Éverton Ribeiro, que esteve inserido nesta dinâmica na linha de criação, gostou do que viu.

- Estamos jogando sem posição fixa, só ocupando espaços e ajudando na marcação, nos posicionando muito bem. Quando estamos próximos à bola, pressionamos. Acho que se todos ajudarem, como estamos fazendo, tem tudo para dar certo. O professor pede muito empenho, tanto no ataque quanto na defesa, e é isso que procuramos fazer. Está tudo dando certo - explicou.

O Flamengo volta a campo no domingo (18), às 17h, para enfrentar o Boavista, na decisão da Taça Guanabara. O local do jogo ainda não foi definido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Tags: Flamengo, Éverton Ribeiro, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por