Em 13/02/2018 às 13 h35

Botafogo anuncia Alberto Valentim, ex-Palmeiras (SP), como novo treinador

Comandante será apresentado e realizará primeira atividade nesta quarta-feira (14)


Autor: Redação FutRio / Foto: Agência Palmeiras

Durou pouco a busca do Botafogo por um novo treinador. O clube anunciou na tarde desta terça-feira (13) a contratação de Alberto Valentim, de 42 anos. O profissional vem de passagem de quatro temporadas como auxiliar-técnico do Palmeiras (SP) - intercalando períodos em que foi interino. A apresentação será nesta quarta, às 14h. Na sequência, ele comandará a primeira atividade no clube.

Valentim foi jogador de futebol profissional e atuou por equipes do Brasil - São Paulo, Cruzeiro (MG) e Flamengo - e Europa - Siena e Udinese, ambos da Itália. Iniciou a carreira fora das quatro linhas como auxiliar do Atlético (PR), onde ficou entre 2012 e 2013. Em seguida, se transferiu para o Palmeiras (SP), onde exerceu a mesma função entre 2014 e 2017, com direito a uma breve passagem como técnico do Red Bull (SP), onde lutou contra o rebaixamento no Paulistão do ano passado.

- Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos - disse o novo treinador alvinegro ao site oficial.

Alberto Valentim chegará ao Botafogo acompanhado do auxiliar Fernando Miranda. O restante da comissão técnica deverá seguir com os mesmos nomes que vinham atuando junto de Felipe Conceição. Este, por sinal, ainda tem futuro indefinido no clube.

O Botafogo volta a campo no dia 22, quando estreia na Taça Rio contra o Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho.

Tags: Botafogo, Alberto Valentim

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por