Em 14/02/2018 às 13 h27

Pontos perdidos contra times de mesmo porte deixam lição na Cabofriense

Tricolor bateu o Vasco, mas não venceu nas outras quatro rodadas da Taça GB


Autor: Redação FutRio / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

Quase todos os profissionais que atuam nos clubes de menor investimento do Campeonato Carioca - sejam eles jogadores ou integrantes da comissão técnica - concordam no seguinte ponto: a real disputa para esses times é contra aqueles que possuem igual poder aquisitivo.

Basicamente o planejamento para surpreender no Estadual envolve o seguinte: conseguir vencer os rivais de mesmo porte e colher alguma pontuação diante dos grandes. A Cabofriense conseguiu o mais difícil na fase classificatória da Taça Guanabara: bater um integrante do quarteto da capital - superou o Vasco por 2 a 1, na penúltima rodada.

O grande problema do Tricolor Praiano foi justamente nos confrontos diante dos coirmãos de menor investimento: derrotas para Volta Redonda e Bangu, além do empate diante do Nova Iguaçu. Fechando os cinco jogos da etapa qualificatória do primeiro turno, esteve a derrota para o Flamengo (geralmente dentro dos planos, já que foi contra um adversário de nível superior).

Seletiva serve de exemplo para Taça Rio

A Cabofriense - ao lado do Macaé - foi um dos times que disputou a fase preliminar do Estadual e conseguiu a classificação. Por lá, não teve maiores dificuldades para conseguir bater seus adversários: superou Resende, Macaé e Bonsucesso. Os únicos tropeços foram contra Goytacaz e America, ambos fora de casa. Diante dos campistas, empate no Norte do estado; já contra os rubros, a única derrota na Seletiva.

Na disputa do segundo turno, a Cabofriense vai encarar dois grandes - Botafogo e Fluminense - e quatro clubes de menor investimento: Boavista, Macaé, Madureira e Portuguesa. Subir o desempenho contra aqueles que são "iguais" será preponderante para saber em que parte da tabela o time da Região dos Lagos irá brigar.

O primeiro desafio na Taça Rio será contra o Boavista, no Correão, às 17h do próximo dia 22.

Tags: Cabofriense, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por